Projete a sua própria churrasqueira de alvenaria

Escrito por carol luther | Traduzido por patricia castilho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projete a sua própria churrasqueira de alvenaria
Faça sua própria churrasqueira (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O delicioso aroma de nogueira estalando e um filé quente suculento te esperam quando tiver o espaço no quintal para sua churrasqueira de alvenaria. O sabor da comida fica mais intenso quando você atende aos seus anseios primitivos de cozinhar ao ar livre com carvão ou lenha. Uma churrasqueira de alvenaria permite que você cozinhe no quintal de sua casa em grande estilo. Não precisa construir o Taj Mahal ou ser um mestre de obras; alguns projetos "faça você mesmo" permitem levantar uma churrasqueira em um dia.

Outras pessoas estão lendo

Nível de habilidade

Se você faltou às aulas de alvenaria, comece com uma cova para sua churrasqueira que não irá te desanimar. Os projetos mais fáceis para você mesmo desenvolver não requerem argamassa entre os tijolos. Dependendo de onde você posiciona o seu buraco, é possível que precise de uma base de concreto. Se achar isso muito difícil, compre uma placa de concreto na loja de materiais de construção e modifique para que se encaixe em seus planos.

Para começar rapidinho, esqueça todas as frescuras de defumador e foque em uma churrasqueira de alvenaria funcional, projetada para grelhar. Isso permite que se concentre em organizar os tijolos de forma robusta e trabalhe em uma composição que suporte suas grelhas de forma segura. A construção não exige ferramentas ou equipamentos de última geração. Você poderá expandir o seu projeto adicionando uma segunda fileira com grelhas.

Uma churrasqueira de tijolos empilhados é uma boa escolha para iniciantes que não possuem as habilidades de um pedreiro. O site “Ask the Builder” tem um projeto que permite a construção de uma churrasqueira em dois dias ou menos, caso consiga um ajudante. Use este planejamento para construir uma cova para seu concreto com 12 cm de profundidade e uma área de 1,20 m x 1 m. Depois de nivelar o seu chão, despeje metade do concreto, insira vergalhões de 1,2 cm de diâmetro e despeje o concreto restante. Este passo proporciona estabilidade para sua construção. O plano mostra como deve empilhar as fileiras de tijolos, alternando as direções até cobrir os 66 cm de altura da sua cova, e ensina como preparar prateleiras embutidas que segurem suas grelhas.

O site BBC Gardeners World possui projetos para você construir covas de churrasqueiras mais elaboradas. Estes planos de construção exigem maior habilidade na hora empilhar os tijolos, mas não levam muito tempo para serem concluídos. Você pode terminar a churrasqueira em um dia e fazer o jantar antes da noite cair.

Suprimentos e ferramentas

O tijolo vermelho de argila plano é uma das melhores escolhas para fazer sozinho a sua churrasqueira, mas no Ask the Builder, o planejamento usa tijolo branco porque é quadrado e aguenta bem as temperaturas altas. Todos esses projetos exigem um nível. Você também precisará de uma pá, cascalho ou areia, luvas de proteção, espátula e carrinho de mão no caso de projetos que requerem concreto ou mistura de argamassa. Uma ferramenta para cortar tijolo pode ser bem útil. Projetos que permitem pelo menos duas grelhas são mais versáteis. Busque por mais projetos no site da Free Woodworking Stuff. Modifique um destes projetos para que sua churrasqueira funcione como defumadora, ou tenha espaço para guardar lenha ou ferramentas. Selecione e combine elementos para construir sua churrasqueira dos sonhos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível