Projeto de arranjo de flores de cetim

Escrito por kristle jones | Traduzido por rosangela gandini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projeto de arranjo de flores de cetim
Arranjos de flores de seda podem ser usados para decorar casas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Embora não sejam naturais, arranjos de flores de seda ainda são bem bonitos. Para apreciadores de flores de seda que estão procurando por projetos do tipo faça você mesmo, há várias maneiras para experimentar. Seja criativa; um arranjo de vaso típico é apenas o ponto de partida. Você pode criar arranjos de flores de seda exclusivos para quase qualquer ocasião e, o melhor de tudo, diferente das flores naturais, estes arranjos durarão muitos anos.

Outras pessoas estão lendo

O destaque do feriado

Um arranjo de flores de seda como destaque de decoração é um item belo e muito durável para qualquer decoração de feriado. No Dia de Ação de Graças, um arranjo central com tema de colheita e cores da estação pode ser colocado na mesa ou na lareira, para ser bem apreciado. Os arranjos de seda do feriado podem ser feitos em potes, cestas ou vasos de cerâmica. Por exemplo, se usar um cesto, coloque um pedaço de espuma floral dentro dele e arrume uma exposição colorida de flores de seda. Faça um laço em torno da parte externa do cesto com uma cor que combine e adicione acessórios como frutinhas artificiais e velas.

Projeto de arranjo de flores de cetim
Arranjos de flores de seda são ótimos para decorar comemorações de feriados (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Arranjos de coroa de flores

Você pode usar arranjos de coroa de flores de seda tanto na parte interna quanto na externa, graças à sua durabilidade, comparada a uma coroa de flores frescas. As coroas de flores de seda são uma sábia escolha para decorar a porta de entrada, para ocasiões especiais, para servirem como presentes. Crie uma coroa de flores de seda usando uma espuma simples ou de parreira encontrada em lojas de artesanato. Use flores de seda de cores coordenadas, corte os caules logo abaixo das pétalas. Com cola quente, cole as flores na coroa. Cubra a base de baixo da coroa. Uma coroa de flores de seda também pode ser enfeitada para comemorações de feriado.

Projeto de arranjo de flores de cetim
Coroas de flores de seda são excelentes para enfeitar portas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Acessórios para cabelos

Presilhas de flores de seda podem ser usadas com qualquer tipo de cabelo para dar um visual chique e de estilo. Acessórios de cabelo com flores de seda são fáceis de fazer, podem combinar com qualquer visual e harmonizar seu look, quando combinados com a cor das suas roupas. Com cola quente, cole um pequeno arranjo de flores de seda (corte os caules e use apenas de uma a quatro florezinhas) em um pedaço arredondado de feltro. Cole um grampo de metal na parte inferior do arranjo das flores e terá uma presilha de baixo custo que aparentará ter custado muito mais. Adicione detalhes, como pedrinhas ou fitas, se desejar.

Projeto de arranjo de flores de cetim
Presilhas com flores de seda dão um charme ao seu visual (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)

Buquês de casamento

Um buquê feito com flores de seda é um meio de economizar criando um belo arranjo que nunca murchará. As flores de seda podem até ser perfumadas, para cheirar como flores reais, e são ideais para noivas alérgicas a flores ou perfumes. Além disso, usar flores de seda permite às noivas usarem flores exóticas ou fora de temporada, sem ter que desperdiçar dinheiro extra. Faça seu próprio buquê de flores de seda do mesmo modo que faria um buquê de flores frescas. Use um suporte de buquê com espuma por dentro como base. Adicione flores de seda à sua escolha (corte caules com cerca de 7,5 cm de comprimento), tendo em mente o formato geral que deseja obter. Depois de ter adicionado todas as flores de seda, coloque florezinhas ou uma samambaia nos espaços vazios. Incremente com laços ou pérolas.

Projeto de arranjo de flores de cetim
Um buquê de flores de seda é econômico, durável e bonito (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível