×
Loading ...

Projeto de bancada de tiro

Atualizado em 10 maio, 2017

Bancadas de tiro são ferramentas úteis e importantes para atiradores que levam isso a sério. Uma bancada sólida e bem planejada pode facilitar o tiro a partir de uma bancada de apoio, ao determinar a precisão inerente de um rifle. Também pode ser útil para atiradores de campo, como caçadores, para mirar e atirar com uma nova combinação de rifle e alvo.

Existem alguns elementos básicos de design que são padrão para uma bancada de tiro bem projetada, tornando todos os aspectos restantes da arquitetura da bancada apenas estéticos.

Bancadas de tiro são ferramentas úteis e importantes (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

A superfície de tiro

Certifique-se que o topo da mesa em sua bancada de tiro seja grossa, pesada e imóvel. Ainda que muitos atiradores usam concreto no topo de suas bancadas imóveis e permanentes, isso não vai dar certo para o atirador individual, que precisa ser capaz de mover a bancada.

Utilize uma folha dupla de madeira compensada de 2,5 cm de espessura no lugar do concreto. Cole as duas folhas de madeira compensada com cola de madeira de alta qualidade. Faça furos de parafuso na madeira compensada e coloque parafusos para fixar bem as folhas. Rebaixe as cabeças dos parafusos para manter a parte superior da mesa da bancada plana.

Deixe a metade da frente da superfície do tampo da mesa intacto, mas utilize uma serra tico-tico para cortar, da metade para trás, e permitir que você possa sentar o mais perto possível do rifle. Olhe para a superfície superior da bancada de tiro de cima e faça um rebaixamento da metade de trás de aproximadamente 46 cm a partir das bordas externas da madeira compensada original. Se você é destro, corte no lado esquerdo da bancada. Corte no lado direito da bancada se você é canhoto. Como opção, caso um destro e um canhoto usem a bancada de tiro, você pode optar por um rebaixamento nas bordas da bancada de apenas 30 cm, mas fazendo isso nos lados direito e esquerdo.

Loading...

A estrutura de suporte

Faça uma estrutura de apoio forte e sólida para a sua bancada de tiro. Considere a utilização de tubos de aço galvanizado para as pernas de sua bancada. Ligue-as na parte de cima da mesa com um encaixe para os tubos. Utilize três pernas espaçadas uniformemente para obter melhores resultados. Isso permite que você se sinta o mais firme possível no contato com as bordas da bancada, para garantir o contato máximo com o seu rifle e uma posição de tiro estável.

O sistema de assento

Sente-se em um banco ou cadeira equilibrada e resistente ao utilizar sua bancada de tiro. Embora seja possível criar um banco integrado na estrutura, isto não é o ideal, devido à incapacidade de ajuste deste assento. Utilize uma cadeira dobrável ou um banco dobrável de três pernas de acampamento, que seja alto o suficiente para colocá-lo na posição certa para atirar bem. Ajuste a posição de seu assento enquanto dispara para encontrar a posição mais estável de tiro que você pode ter.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...