Casa

Projeto para a construção de um sofá

Escrito por alex burke | Traduzido por anderson silveira
Projeto para a construção de um sofá

Para fazer um sofá, é necessário de um projeto e criatividade

sofá en la azotea image by Diorgi from Fotolia.com

Um sofá é feito em duas partes: armação e estofamento. A armação suporta o estofamento e o peso das pessoas que usam o sofá. Embora seja importante saber como o sofá será em sua aparência final, criar um projeto para a construção da armação é sem dúvida a parte mais importante da sua elaboração. Os projetos de construção de sofá nem sempre são fáceis de localizar, mas as armações estão em toda parte. Um pouco de criatividade pode produzir um conjunto original para o projeto.

Outras pessoas estão lendo

Desenho do sofá

Decida qual será a aparência final do sofá. Busque algumas fotos que são próximas ao estilo a ser criado. Fabricantes de sofá muitas vezes possuem catálogos com especificações, como tamanhos, dimensões e outras informações sobre os seus produtos. Essa informação é o ponto inicial para começar a construir. Alguns sofás são muito detalhados e necessitam de um projeto de trabalho claro, uma lista de materiais e um esquema de corte. Você pode encontrar projetos e estilos para a construção de um sofá no livro “Arts And Crafts Furniture” (Arte e Artesanato para Móveis), escrito pela Revista Wood. Um projeto de construção rápida e fácil de um sofá pode ser encontrada em “How To Make 2x4 Furniture For Indoors And Outdoors” (Como fazer móveis 2x4 para interiores e exteriores), de Mark Baldwin e Família. O "The New Yankee Workshop" é um outro lugar para encontrar informações detalhadas sobre construção de móveis.

Projeto de armação

As armações são muito básicas e dá ao estofado o esqueleto para a construção de braços curvos e almofadas para o encosto. Reutilizar uma armação de sofá velho ou indesejado pode dar uma ideia de estrutura ao projeto. A armação pode ser reutilizada ao todo, desmontada, adicionada ou copiada. Ao copiar uma armação existente, use as partes da armação original como modelos, adicionando ou adequando coisas para criar um novo estilo. Outros lugares para encontrar as armações são os brechós e vendas de garagem. As armações são vendidas por fabricantes de móveis sem estofados, mas podem ser caros e patentados, ou seja, o fabricante de móveis pode pintar e estofar a estrutura do sofá comprado e não permitir que a armação mostre suas estruturas (armações nuas são facilmente copiadas). Os fabricantes de móveis muitas vezes vendem seus catálogos com suas armações disponíveis.

Buscando materiais para a armação

A madeira para um sofá ou cadeira deverá ser forte. As madeiras secas em estufas são menos propensas a quebrar ou responder às mudanças climáticas e umidades. A madeira deve ser capaz de manter as estruturas do estofado, como correias de juta e molas helicoidais. Vidoeiro, carvalho e nogueira são secas em estufa e são madeiras de lei nacional. Considere as madeiras exóticas para os recursos expostos, como bases, braços, pernas e dispositivos decorativos. Você também pode comprar os pés dos móveis em metal e madeira com fabricantes de acessórios para móveis, carpinteiros ou fabricantes de utilidades doméstica.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media