×
Loading ...

Projeto corrompido no After Effects

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando se utiliza o Adobe After Effects, podem ocorrer, aleatoriamente, inúmeros incidentes de corrupção de arquivos, o que pode causar erros em um projeto. Os motivos para que isso ocorra diferem em cada caso, mas há diversos procedimentos que podem ser tomados para tentar reparar o arquivo, o primeiro dos quais consiste em descobrir o que causou o erro para evitar que ocorra novamente no Adobe After Effects.

Quando se utiliza o Adobe After Effects, podem ocorrer, aleatoriamente, inúmeros incidentes de corrupção de arquivos, o que pode causar erros em um projeto. (Erik Snyder/Digital Vision/Getty Images)

Projetos salvos

Se forem mantidas as configurações padrão do Adobe After Effects, então possivelmente, haverá um arquivo de projeto salvo automaticamente no qual se pode trabalhar fora do programa. Acesse a pasta "Adobe" em "Meus Documentos". Clique na pasta "After Effects" e localize a pasta "Arquivos salvos". Selecione a opção "backup" e uma longa lista de arquivos poderá ser visualizada. Encontre o arquivo que corresponde a uma cópia do arquivo salvo, no qual se deve clicar duas vezes para abri-lo no After Effects. Pode ser que estejam faltando algumas das últimas etapas realizadas ou apresentadas no projeto original. Vá em "Arquivo" e depois em "Salvar como" e crie um novo projeto para o arquivo salvo.

Loading...

Plug-ins

Dados e plug-ins podem comumente causar problemas de compatibilidade com o Adobe After Effects. É possível examinar todas as configurações, abrindo um projeto dentro do outro. Para isso, inicie um novo projeto e, na sequência, clique com o botão direito na janela "Project". Selecione o arquivo corrompido salvo e pressione "OK". Um conjunto de pastas e composições será carregado com os respectivos dados. Arraste e solte os arquivos na janela "Layers". Exclua todos os plug-ins usados recentemente e salve o projeto. Abra-o novamente e veja se os erros de corrupção ainda estão presentes. Se não, será necessário tomar muito cuidado com o plug-in, pois ele pode ser o responsável pelos erros.

Versões do After Effects

Se você usou ou atualizou o After Effects, essa transição pode ter provocado a corrupção de arquivo. Abra o arquivo em uma versão diferente do After Effects para ver se o problema ainda permanece. Em caso afirmativo, vá para "Arquivo", "Salvar como" e selecione a opção "XML". Durante esta conversão pode ocorrer a perda de alguns dados e de configurações do projeto, no entanto, ela permitirá que seu projeto seja aberto em qualquer versão do After Effects.

Considerações

Seu computador pode, ele próprio, estar causando o erro de projeto corrompido. Para se certificar de que isso não ocorra, reinicie-o para dar-lhe um novo boot. Certifique-se de que todos os programas desnecessários estejam fechados antes de usar After Effects. Se o disco rígido estiver quase cheio, o programa pode não ter espaço temporário suficiente para transferir e processar os arquivos. Libere algum espaço no disco rígido e, em seguida, tente abrir o projeto novamente.

Loading...
Loading ...
Loading ...