Mais
×

Projeto para criar uma cama auxiliar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Considere ter uma cama auxiliar se você recebe visitas às vezes mas não tem um quarto de visitas, ou se você têm mais filhos que espaço para camas, ou se você gosta de estar sempre preparado. Essa é uma maneira simples de se preparar para visitas que irão passar a noite que não eram esperados (ou até mesmo para as visitas esperadas).

Uma cama auxiliar é uma ótima maneira de criar uma cama para visitas (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Noções básicas

Você se lembra daqueles desenhos animados antigos em que o rato dormia em uma gaveta? Você pode pensar na cama auxiliar da mesma maneira: uma cama dentro de uma grande gaveta. A gaveta, que é essencialmente uma caixa aberta sobre rodas, tem um colchão dentro. Esse colchão normalmente é de solteiro e, normalmente, a gaveta fica embaixo de uma outra cama.

O projeto da calça é simples. Usando placas de 2,5 por 15 cm, de 2,5 por 20 cm ou 2,5 por 25 cm -- o que se encaixar melhor na sua necessidade -- você pode construir a moldura da caixa. Adicione um fundo feito de madeira compensada de 2 cm de espessura e adicione quatro rodinhas (de mobília ou eletrodomésticos) na parte de baixo. Para esconder as rodinhas, adicione uma "frente falsa" feita de uma placa de madeira de 2,5 por 20 cm ou 2,5 por 30 cm e adicione um ou dois puxadores para ficar mais fácil de puxar. Faça dois cortes na frente falsa para puxar a cama com a mão, se você preferir.

Cosiderações

Como a cama auxiliar cabe embaixo de outra peça da mobília, uma consideração óbvia é o tamanho da peça de cima. Enquanto a altura raramente é um problema, a outra peça da mobília deve ter espaço suficiente entre as pernas (ou suporte) para que a cama auxiliar possa ser colocada e tirada sem ficar presa.

Se você for construir a cama de cima você mesmo, esse não é um problema. Você apenas tem que construir a cama de cima alta e longa o suficiente para que a cama auxiliar caiba em baixo. E se você mesmo for construir, você terá mais opções de estilo para escolher. Você pode projetar a cama auxiliar para ser uma parte integral da cama principal, o que tornará a aparência muito mais estilosa.

Usos

Camas auxiliares são mais comuns em camas infantis ou em beliches (para criar um triliche). Alguns fabricantes adicionam-nas em camas com estilo de sofá, criando um quarto de visita temporário. No entanto, não há motivos para não usar a cama auxiliar como parte de um outro móvel, como um armário grande suspenso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article