Projeto de uma máquina de fazer cordas

Escrito por tom king | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projeto de uma máquina de fazer cordas
Corda (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Fazer corda é uma arte milenar que tornou possível o transporte, construção, agricultura e uma série de outros projetos sobre os quais a civilização humana foi construída. Até cerca de 100 anos atrás, a maioria das cordas era feita por métodos manuais. Esses métodos ainda funcionam muito bem e, para cordas pesadas, permitem que você faça cordas substanciais por um preço acessível. Para fazer outras corda, no entanto, você precisa primeiro criar uma máquina de fabricar cordas.

Outras pessoas estão lendo

Calço

As extremidades da máquina de fazer corda são duas estruturas de cavaletes semelhantes, montados em calços. Em uma das extremidades dos cavaletes pregue um par de calços verticais pesados de 5 cm x 15 cm em cada lado, cerca de 2 metros de distância um do outro, com travessas de madeira. Pregue uma folha plana de 2 cm de compensado em quadrados de cerca de 5 cm entre as hastes verticais no topo. Parafuse a montagem em uma extremidade de cada par de cavaletes.

O mecanismo de torção

Perfure 3 buracos 25 cm de distância um do outro em uma folha em forma de triângulo. Esse é o lugar onde você irá montar os ganchos que irão torcer a corda. Você irá precisar de três hastes longas de ferro de 20 cm. Dobre as hastes idênticas em formas semelhantes a "Z". Cada curvatura precisa ser de, exatamente, 90 graus. A parte do centro não deve ter mais que 10 cm de comprimento. Insira as três hastes nos buracos da placa. As partes centrais das hastes devem pendurar em linha reta para baixo e as terceiras partes do "Z" devem ficar para fora como alças. Dê, a cada uma, uma manivela, e certifique-se que elas gurem livremente sem esbarrar umas nas outras.

Corte uma folha de madeira compensada em um triângulo com lados de 30 cm. Faça furos para combinar a colocação das extremidades de cada manivela. Use um parafuso para rosquear, a cerca de 7 cm das extremidades das manivelas. Rosqueie um parafuso e uma arruela em cada manivela, deslizando a placa triangular sobre as extremidades da manivela e parafuse-os no lugar. Anexe uma alça pesada ao centro da placa triangular. Agora, quando você girar a alça, todas as três hastes irão girar juntas. Com um torque e uma chave para tubos, curve a parte das hastes "Z" que estão para fora, no outro lado da placa da extremidade de 3 ganchos.

O mecanismo de girar a corda

No outro calço, faça uma segunda haste "Z" da mesma forma que fez as 3 primeiras. Monte a placa da extremidade em pernas ligadas à extremidade do conjunto de cavalete. Faça um buraco no centro da placa final. Insira a manivela "Z" e prepare como você fez as anteriores. Curve a haste em um único gancho e prenda um cabo de madeira ou de plástico sobre a extremidade da manivela no lado do cavalete.

Produto Final

Quando você estiver acabado, irá ter um calço com três ganchos que giram em uníssono na mesma direção com uma única manivela e outro calço com um único gancho que gira com uma manivela. Você precisa de um gabarito de madeira compensada triangular, que meça 30 cm de cada lado. Corte de um semi-círculo de 5 cm de entalhe no centro de cada lado. Este gabarito será usado entre os fios da corda para mantê-los separados até que você esteja pronto para fazer a torção final. Confira as instruções detalhadas da corda incluídas nos Recursos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível