Projetos artesanais de Natal para fazer como presentes

Escrito por shelley frost | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos artesanais de Natal para fazer como presentes
Faça projetos artesanais para presentear no Natal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os primeiros flocos de neve servem como um lembrete da iminente temporada de férias. Se a sua lista de presentes continua crescendo a cada ano, os projetos artesanais que funcionam como presentes economizam no orçamento. Os avós e outros familiares apreciam presentes artesanais, especialmente quando essas amáveis obras-primas são criadas por crianças.

Outras pessoas estão lendo

Porta copos de feltro

Utilize feltro para criar porta copos de Natal personalizados. Compre várias cores diferentes do tecido com base nos seus desenhos desejados. Lojas de artesanato vendem pequenos retângulos de feltro e grandes rolos de tecido. Escolha a cor principal para os porta copos e corte o feltro na forma desejada. Os círculos ou quadrados funcionam bem e são fáceis de cortar do feltro.

Recorte formas natalinas das outras cores de feltro para adicionar como decoração para os porta copos. As formas grandes são as melhores para o copo ter uma grande superfície plana. Outra opção é cortar um pedaço idêntico de feltro e recortar formas para que a cor principal apareça através dos buracos. Utilize um pedaço de tecido fusível para ligar as duas peças de feltro. Ele é vendido em lojas de artesanato e mantém junta o tecido quando passado a ferro. Outra opção é usar um ponto simples para juntar as peças de feltro. Faça um conjunto de porta copos e amarre uma pilha deles em conjunto com uma fita que combine.

Cartões de receita

Faça um conjunto de cartões de receita personalizados para o destinatário. Cartões de índice ou cartolina cortados ao tamanho funciona bem como a base para os cartões. Utilize papel de scrapbook e adesivos com temas natalinos para adicionar decorações aos cartões de receita. Você pode fazê-los todos iguais ou fazer cada um de uma maneira diferente para uma maior variedade. Um conjunto de 20 a 30 cartões faz um bom kit inicial para o destinatário.

Para um toque pessoal, utilize alguns dos cartões para compartilhar as suas receitas favoritas de Natal. Uma fita amarrada ao redor da pilha de cartões cria uma bela apresentação. Para adicionar mais substância, adicione os ingredientes não-perecíveis necessários para fazer uma das receitas inclusas na pilha.

Árvores de Natal em vasos

Esse artesanato utiliza um pequeno vaso de terracota e um cone de isopor como os principais componentes. Pinte o vaso para se adequar ao tema de Natal e deixe-o secar completamente. Pinte o isopor de verde ou cubra-o com papel ou tecido. Utilize tintas de tecido tridimensionais, purpurinas, lantejoulas, miçangas, sininhos e fitas para decorar a árvore.

Coloque um pequeno pedaço de espuma floral no vaso. Pressione um pedaço de uma cavilha de madeira na espuma floral. Empurre o cone de árvore decorada em direção a outra extremidade da cavilha. Utilize bateduras de algodão ou lenço de papel para cobrir a espuma floral na base do vaso.

Opções com embrulho

Decorar o seu próprio papel de embrulho ou sacos de presente acrescenta mais personalização para os presentes artesanais de Natal. Um rolo de um simples papel artesanal funciona bem para criar um papel de embrulho. Utilize tinta têmpera e esponjas cortadas em formas natalinas para adicionar um desenho ao papel de embrulho. Você também pode pintar desenhos à mão livre com um pincel. Sacos comuns de presente estão disponíveis em lojas de artesanato e permitem que você adicione os seus próprios elementos decorativos. Fita, purpurina, tinta e sininhos oferecem opções festivas para os sacos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível