Projetos de artesanato utilizando resina cristal

Escrito por katherine kally | Traduzido por anderson elias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos de artesanato utilizando resina cristal
Criar peças decorativas com resina cristal é simples e pode ser feito com objetos que qualquer um tem em casa (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Crie peças decorativas para sua casa usando resina cristal. Esse tipo pode ser encontrada em poliéster e epóxi, ambas precisam de um catalisador para solidificar a peça. As resinas de poliéster permitem a construção de peças com maior profundidade, enquanto o material epóxi funciona melhor para peças em formas rasas. Siga as instruções de segurança do fabricante independente de qual tipo de resina escolha.

Bijuterias

Crie pingentes e coloque objetos dentro deles, como flores, fotos e outras pequenas lembranças. Você precisará de uma forma para moldar a peça. Escolha um molde que tenha um puxador ou algum outro mecanismo para facilitar a retirada da peça. Se usar um molde sem fundo, coloque uma fita adesiva para segurar a resina durante o processo de confecção da peça. Prepare-a conforme as instruções do fabricante em uma garrafa que tenha um esguichador na tampa. Esguiche uma pequena quantidade de resina no molde; a resina epóxi se nivela sozinha e, por isso, é melhor para criar peças pequenas. Coloque o objeto que será emoldurado dentro da resina e cubra-o com outra camada até preencher o molde completamente. Se estiver emoldurando imagens em papel ou flores, proteja as cores com um spray acrílico antes de começar o processo.

Peças decorativas para sua casa

Crie peças decorativas para sua casa utilizando resina cristal e enfeites de sua preferência. Você pode criar enfeites de parede ou adornar uma bandeja de madeira com conchas e pedras decorativas. Posicione e cole os enfeites sobre a bandeja, utilize cola a prova d'água ou uma cola de secagem rápida. Após a secagem da cola, misture a resina e despeje-a sobre a superfície que deseja cobrir. A resina cristal de poliéster é capaz de cobrir toda a peça com apenas uma camada; a resina epóxi funciona melhor se aplicar algumas camadas sobre a peça. Deixe que a resina seque entre uma camada e outra. Use a mesma técnica para renovar o tampo da sua mesa. Cubra sua superfície com tecido, papéis decorativos ou objetos. Cole os objetos à mesa e proteja os enfeites de papel com spray acrílico. Se necessário, crie uma forma em volta do seu perímetro. Você pode removê-la quando a resina endurecer.

Imãs

Crianças e adultos podem se divertir criando imãs usando tampinhas de garrafa, resina cristal e enfeites. Misture a resina epóxi em uma garrafa com esguichador e envolva a tampinha da garrafa esguichando a mistura sobre ela. Flores, pequenos quadrados de plástico com letras, números e coloridos; vidros coloridos e botões são alguns dos objetos que podem ser colocados dentro de uma tampinha de garrafa para enfeitá-la. Quando a resina secar, prenda um imã a parte externa da tampinha que não foi coberta pela resina. Fitas adesivas magnetizadas são encontradas também em lojas para artesanato.

Peças moldadas

Coloque seu enfeite predileto numa peça utilizando um molde pronto ou feito com objetos que você encontra facilmente na sua casa. Formas de gelo, potes de vidro e plástico são alguns exemplos de utensílios domésticos que funcionam muito bem como moldes para peças em resina. É necessário cobrir a parte interna de um molde não flexível com uma substância que facilite a retirada da peça; um spray antiaderente é ideal para isso. Encha o molde até a metade com resina cristal de poliéster, coloque o enfeite dentro do molde e preencha o resto da forma com resina. Caso queira usar resina cristal de epóxi, encha o molde e depois cubra o enfeite com pequenas camadas de resina.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível