Projetos de bares para sua casa

Escrito por daniel hajdo | Traduzido por leo ferrario
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos de bares para sua casa
Um bar em casa pode gerar grandes momentos entre amigos

Um bar feito em casa requer algumas perícias em carpintaria e a mínima noção de desenho. Você pode encontrar modelos de projeto online ou em outros lugares, ou você pode fazer o seu próprio. Criar seu próprio modelo lhe dá a vantagem de criar um bar personalizado ao seu espaço e seus gostos. Quer você desenhe ou compre seu projeto, há alguns elementos básicos a se considerar antes de começar seu bar.

Outras pessoas estão lendo

Elementos básicos do desenho

Considere o espaço disponível e a função do seu bar. Se você não planeja usá-lo muito frequentemente, ou tem um espaço pequeno, ajuste o projeto para a estrutura já existente. Se você gosta de ser anfitrião regularmente e tem um espaço grande, você pode ajustar o espaço para que ele sirva ao bar, fazendo do bar a peça central do ambiente.

De qualquer modo, você precisará harmonizar o seu bar com o resto do cômodo. Você deve considerar cor, tamanho, forma, materiais utilizados e textura. Um bar de madeira, por exemplo, pode destoar se não houver nenhuma outra peça de madeira no cômodo. Se você tem mobília moderna, pondere fazer um bar de desenho polido e suave com metal e vidro.

Lembre-se dos princípios do feng shui. Por exemplo, certifique-se de que há caminho livre até o bar e, se houver banquinhos, espaço para que eles possam "respirar". Espaço vazio não é sinônimo de espaço não usado.

Termos

Imagine que você está "no bar". Onde você está sentado é o "balcão". Atrás do balcão, onde são armazenadas as bebidas, são as "prateleiras".

Tipos de bar

Um "bar de armário" é um simples gabinete em um canto da parede, com bebidas, copos e taças, etc.

Um bar padrão, com prateleiras e um balcão, pode ser construído em linha reta ou "em L" - neste caso, como o nome sugere, o balcão é curvado em um ângulo de 90 graus.

"Bar molhado" é aquele que tem uma pia e, frequentemente, uma geladeira ou congelador.

Elementos do projeto de um bar

Plantas: Quer você compre um projeto ou desenhe o seu próprio, deve-se medir o espaço disponível e marcar as dimensões, incluindo os locais de janelas e portas e o tamanho da mobília.

Moldura: Você precisará de uma moldura, ou estrutura, para as prateleiras e para o balcão. Se não entende muito de carpintaria, pondere comprar madeira de mobília reaproveitada. Estantes e armários antigos podem se tornar ótimas molduras.

Balcão: Seu balcão pode ter um espaço utilizável coberto por um tampo ou ter uma estrutura maciça. Para um bar de madeira, a melhor escolha é ter uma sólida peça.

Prateleiras: Se você não vai armazenar as bebidas embaixo do balcão, precisará de prateleiras.

Acabamento ou Pintura: Você não deve se preocupar apenas em combinar acabamento e pintura com o estilo do seu bar, mas com o estilo de todo o cômodo. Você deve, por exemplo, utilizar mogno para um bar mais tradicional que fique na sua sala de estar, mas, para um bar mais recreativo em outras áreas, poderá pintar o bar com o escudo do seu time.

Extras: Você deverá pensar se vai querer mostrar as bebidas ou armazená-las longe da vista das pessoas antes de implementar a iluminação no seu bar, e isso também vale para os espelhos.

Projetos de bares para sua casa
Bares são sinônimos de festa e bons momentos

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível