×
Loading ...

Projetos de boas maneiras para crianças da pré-escola

Atualizado em 21 novembro, 2016

A maioria das crianças gosta de fazer trabalhos manuais, o que faz com que os anos da pré-escola sejam perfeitos para ensinar às crianças sobre boas maneiras. Trabalhos feitos à mão dão às crianças a oportunidade de se divertir enquanto adquirem boas maneiras, como aprender a dizer "por favor" e "obrigado". Exiba os trabalhos artesanais pela sala de aula para lembrar aos alunos da pré-escola de usar boas maneiras.

Quando as crianças compartilham um brinquedo, elas demonstram boas maneiras (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Trabalhos fáceis

Sites como Free Manners Lessons disponibiliza de forma gratuita desenhos com o tema boas maneiras para colorir, você pode imprimí-los para seus alunos. As crianças podem usar giz de cera e pinceis para colorir os desenhos. Se você não se importar com a bagunça, você pode dar às crianças tinta não tóxica para que eles possam colorir as imagens. Depois que cada criança terminar de colorir seus desenhos, exiba-os enquanto você diz a todos como ele representa as boas maneiras.

Loading...

Trabalhos com revistas

Divida os alunos da pré-escola em grupos de dois ou três crianças e dê a elas algumas revistas. Elas devem encontrar fotos de pessoas demonstrando boas maneiras. Por exemplo, as crianças podem encontrar uma foto de duas pessoas apertando as mãos ou crianças brincando juntas felizes. Dê a cada grupo um pedaço grande de cartolina para que as crianças possam colar as imagens que elas encontrarem. Cada grupo deve ir até a frente da classe e falar sobre o porque cada imagem demonstra boas maneiras.

Trabalhos com cartões

Distribua os cartões para os alunos para que possam olhar e explicar como as pessoas usam os cartões para dizer "obrigado" ou para celebrar uma ocasião especial. Dê a eles papeis para que possam fazer seus próprios cartões para as pessoas com as quais eles convivem. Alguns exemplos incluem fazer um cartão para um motorista de ônibus ou para o carteiro. Ajude-as a entregar os cartões. Outra opção é fazer os cartões de agradecimento para os seus pais, avós ou professores de catecismo.

Outros trabalhos

Dê a cada criança um prato de papel para que elas possam desenhar e colorir um rosto no prato. Faça com que elas tracem ao redor de suas mãos em uma folha de papel e ajude-as a cortar cada mão. Peça às crianças para colar um pedaço de papel de seda sobre o nariz no prato. Elas irão, em seguida, colar as duas mãos sobre o papel de seda. Isso irá representar alguém que cobre a boca e o nariz ao espirrar ou tossir. Outra ideia é escrever uma canção de boas maneiras em um papel e ensiná-la às crianças. Cante "Compartilhar, compartilhar, compartilhar seus brinquedos, compartilhá-los com seus amigos, é muito divertido compartilhar seus brinquedos, a partilha não tem fim", com a melodia de "Row, Row, Row Your Boat". Eles podem desenhar imagens nas páginas ao redor da canção, que falará sobre crianças que partilham os seus brinquedos com os seus amigos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...