Projetos para cadeiras infantis de madeira

Escrito por james j. siegel | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos para cadeiras infantis de madeira
Dê início aos seus projetos de marcenaria fabricando uma cadeira infantil (Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images)

Para marceneiros, construir uma cadeira é um dos projetos mais desafiadores. Ao contrário de outros projetos, além das cadeiras terem que segurar o peso do usuário ainda devem ser confortáveis. Cadeiras também podem ter entalhes e desenhos e exigem de quem as constrói conhecimento sobre as articulações e marcenaria. Se você é novo na construção de cadeiras, tente dar início construindo uma cadeira infantil.

Outras pessoas estão lendo

Considerações de construção

Antes que você possa construir a cadeira, é preciso projetá-la à altura da pessoa que a utilizará. Neste caso, considere a idade da criança. Qual é a sua altura? Os pés da criança deve ser capazes de descansar facilmente no solo quando estiver sentada. Tenha isso em mente quando determinar a altura das pernas e do assento. Certifique-se que a cadeira irá oferecer suporte e conforto. Uma cadeira reta não é verdadeiramente reta; o assento e o encosto devem se conectar em um pequeno ângulo para criar apoio lombar adequado. Para uma criança, este ângulo deverá ser um pouco menor em comparação a uma cadeira construída para um adulto.

Marcenaria

É preciso definir como a cadeira vai se encaixar. Este é o lugar onde entra o conhecimento sobre marcenaria. Várias técnicas diferentes de madeira podem ser utilizadas para conectar as pernas ao assento ou ligar os braços ao encosto. A forma geral de se conectar essas peças é com cavilhas e espigas. A cavilha é um pequeno pino de madeira que desliza para dentro de um buraco onde a cadeira se conecta. A espiga é uma peça esculpida de madeira grossa que desliza para uma conexão cinzelada. Enquanto cavilhas são mais fáceis de instalar, as espigas suportam mais peso e resistem melhor a impactos.

Montagem

Quando estiver pronto para cortar a madeira, na maioria dos casos, começará pela lateral. Por exemplo, corta-se uma perna traseira que fará uma curva até a parte de trás. Aproveite esta perna traseira e adicione o passador ou as articulações da espiga. Haverá dois conjuntos de articulações, um para acomodar o lado inferior e outro para a parte superior lateral do passador. Corte a lateral e passador lateral junto com a perna da frente e cole-los às articulações . Use uma braçadeira para passar a cola nas articulações. Repita este processo com o outro lado da cadeira. Você terá agora dois lados da cadeira que terão de ser presos a um assento e encosto. Recorte articulações para acomodar o trilho da cabeceira, que é a parte superior da cadeira, juntamente com uma parte dianteira e traseira. Cole e use grampos para mantê-los no lugar até a cola secar. Agora é possível adicionar um encosto ou assento feito de madeira ou almofadas e também pode-se adicionar descanso para os braços, se desejar. Isso exige que se adicione articulações às laterais e parte de trás da cadeira, cortando a madeira para se adequar. Você pode finalizar a cadeira infantil lixando-a, criando manchas ou pintando com cores vivas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível