on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Projetos de arte com cores primárias na pré-escola

Atualizado em 13 junho, 2017

Projetos com temas de cores, tais como colagens, trazem cores à vida para crianças. Projetos como lanternas feitas de balão podem ser feitos utilizando qualquer cor. Objetos associados com alguma cor em particular, como patinhos amarelos, podem servir de exemplo para a cor escolhida. Adicionalmente, misturar cores primárias para obter cores secundárias, como laranja, verde ou roxo, é divertido e educativo para crianças pois ensina por meio de atividades manuais.

Ensine as cores aos pré-escolares através com atividades manuais (red blue yellow image by Photosani from Fotolia.com)

Colagens vermelhas

Colagens feitas de objetos vermelhos como feltro, penas ou outros objetos de mesma cor podem ser colocados em um quadro de cortiça com tachinhas. Lápis de cor vermelhos podem ser usados para desenhar objetos diretamente no quadro, como maçãs vermelhas ou o Elmo, personagem da "Vila Sésamo". Itens vermelhos podem ser recortados de revistas previamente e ficarem à disposição das crianças para o uso. Tente utilizar revistas infantis como as da “Turma da Mônica”. Você precisará de um quadro ou pôster com tachinhas, cola e itens vermelhos.

Loading...

Sol de papel

Você precisará de papel-cartão cortado em círculos, cada um com aproximadamente 30 cm de diâmetro. Forneça às crianças papel de seda amarelo picotado, glitter dourado ou amarelo, cola branca e serpentinas. Oriente as crianças para que cubram os círculos completamente com os pedaços do papel seda e que colem as serpentinas nas bordas com a cola. Aplique a cola e o glitter no sol e deixe secar completamente.

Lanternas de bexiga azuis

Lanternas de bexigas azuis podem ser feitas facilmente e são bastante estimulantes para crianças. Você precisará de cola branca diluída em água, bexigas azuis e lã azul. Tente usar lã em tons diferentes de azul para um efeito mais bonito. Encha as bexigas e cubra-as completamente com os pedaços de lã embebidos na solução de cola e água. Deixe os balões secarem de um dia para o outro. No outro dia, deixe que as crianças os estourem e segurem as formas das lanternas resultantes. Lembre-se de remover a bexiga estourada, se possível, de dentro da lanterna. Adicionalmente, pergunte se as crianças ficarão assustadas com os barulho dos balões antes de você estourá-los. Essas crianças devem ser levadas para o lado de fora durante o estouro das bexigas a fim de prevenir que uma atividade divertida se torne assustadora.

Misturando e fazendo cores

Todas as outras cores derivam de combinações de vermelho, amarelo e azul. Crianças de todas as idades adoram experimentar como a mistura de cores primárias forma cores secundárias. Tal atividade artística também auxilia as crianças a entenderem como as cores secundárias, como o laranja, o verde e o roxo, são feitas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...