Projetos de arte com crianças usando plástico-bolha

Escrito por tara dodrill | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos de arte com crianças usando plástico-bolha
Planeje um projeto de arte divertido para crianças com plástico-bolha (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os projetos de arte com plástico-bolha são criativos, divertidos e educativos. Crianças pequenas e em idade pré-escolar aprendem como as cores se misturam em uma superfície escorregadia e sobre a densidade do ar nas bolhinhas, além de habilidades básicas de corte. O plástico-bolha também é um ótimo material para usar em brincadeiras táteis e em mesas sensoriais ou na água.

Outras pessoas estão lendo

Arte para pendurar na parede

Uma pintura com plástico-bolha é uma ideia de artesanato divertida e fácil para se fazer com as crianças, que poderão "pôr a mão na massa". Um pequeno rolo de tinta pode ser usado para colorir o plástico, deixando uma miríade de cores por onde passa. Tinta acrílica para artesanato e tinta guache são recomendadas, já que ambas podem ser lavadas com facilidade. Deixe o projeto secar e pendure na parede da sala de aula ou dê como presente para ser pendurado em casa.

Artesanato com tema oceano

Faça uma cena que tenha como tema o oceano, como uma atividade a mais durante a sessão de leitura. As crianças podem pintar o plástico-bolha com tinta acrílica ou hidrocores e, depois, decorá-lo de várias formas. Você pode desenhar peixes, animais marinhos e plantas aquáticas para as crianças colorirem, ou usar cola para grudar itens que tenham como tema o oceano.

Decoração de ovos de Páscoa

Decorar ovos de Páscoa é uma atividade muito comum em salas de aula. A tarefa pode ser cansativa, com crianças muito pequenas ou em idade pré-escolar, que precisam de muita ajuda. Simplifique o projeto pedindo às crianças para pintar tiras de plástico-bolha com tinta acrílica e rolar os ovos pelo plástico. Se elas quiserem passar seus ovos em mais de uma lâmina pintada, deixe o ovo de Páscoa secar por cinco minutos antes de passar em outra cor de tinta.

Papel de presente

Ajude as crianças a fazer seu próprio papel de presente para presentes de Natal. As crianças podem embrulhar presentes comprados em lojas de bugigangas ou no bazar de Natal da escola, ou podem fazer seus próprios presentinhos em sala de aula. Dê-lhes um pedaço de papel de embrulho e plástico-bolha para cortar do mesmo tamanho. Pinte o plástico com tinta acrílica ou aquarela e pressione firmemente sobre o papel. Em seguida, levante o papel cuidadosamente e deixe secar antes de usar.

Fantasia sem costura

Dê vida a uma história sobre o oceano ou água-vivas criando uma fantasia sem costura usando plástico-bolha. Use uma sombrinha pintada com tinta guache ou acrílica como estrutura. Corte aproximadamente 22 tiras de plástico-bolha com 12 cm de largura e 55 cm de comprimento. Grampeie-as na parte de baixo do guarda-chuva, para que pendam livremente como se fossem tentáculos. As crianças podem "entrar" na fantasia e andar pela sala de aula segurando a alça do guarda-chuva e observando os tentáculos de plástico balançando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível