Projetos de dobradores de barras e hastes

Escrito por john willis | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos de dobradores de barras e hastes
Aficionados podem construir dobradores com qualidade profissional usando ferramentas de fabricação básicas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

"Fabricantes de fim de semana" provavelmente não teram todas as ferramentas profissionais como uma máquina de furar para dobrar metais ou uma dobradeira de hastes hidráulica para dobrar hastes de aço. No entanto, estes aficionados não precisam necessariamente dessas ferramentas. Com ferramentas básicas de fabricação e um estoque de aço, você pode fazer dobradores de barras e haste para uma variedade de projetos.

Outras pessoas estão lendo

Dobrador de vergalhão

Com alguns tubos de aço redondos ou quadrados, é possível replicar o projeto de dobradores de vergalhões comuns. A ação de corte dos dobradores/cortadores de vergalhões é mais difícil de produzir, mas a ação de alavanca simples para dobrar vergalhões está ao alcance de um amador. Faça um furo no final de duas peças de tubo de aço e parafuse-as como pinças gigantes. Faça de um lado uma placa de 4 cm x 15 cm. Solde duas abas em seu dobrador: uma para segurar peças fora dos vergalhões no lugar e a outra para pegar o vergalhão quando você dobra em torno da primeira aba enquanto puxa a alça.

Dobrador de taco

Dobradores de tacos podem ser usados para vergalhões e toda uma variedade de estoque de aço leve; eles são mais versáteis e fáceis de armazenar também. Para fazer um dobrador de tacos, comece com um pedaço de placa de aço fino, talvez de 0,63 cm. Solde dois pinos redondos feitos de 0,63 cm na haste de aço de 1,5 cm perpendicularmente à placa. Aperte as estacas 1 cm ou mais longe uma da outra. Agora você pode inserir barras ou varas longas entre as estacas; uma manterá a haste assim como os dobradores ao redor da outra estaca. Use um tubo de aço longo para deslizar sobre a haste que você está dobrando, aplicando força adjacente à dobra, conferindo-lhe um raio de círculo apertado e perfeito. Você pode fazer este projeto em madeira de lei também, perfurando muitos buracos para conferir uma dobra versátil com muitas opções.

Dobrador de parte superior de Bancos de 90º

Dobradores de 90º podem ser feitos com dobradores de vergalhões ou dobradores de estacas. Para trabalhos menores que sempre exigem o mesmo ângulo, considere construir uma dobradora de bancada de um ângulo personalizado. O design parece um pouco como um suporte para livros. Comece com uma base sobre a qual você pode colocar hastes. Você fabricará um guia que vai parar o arco da dobra na mesma posição em cada vez. Considere o uso de uma dobradiça como braço de flexão. Faça a trava da dobradiça ajustável, pois o aço exigirá que você dobre-o levemente passado 90º para que depois que ele volte um pouco, repouse em uma posição de 90º. Por exemplo, a trava pode ser definida como 94º.

Prensa caseira

Uma grande prensa é essencialmente uma máquina de divisão: uma ferramenta para dobrar chapas e barras metálicas. Você pode fabricar sua própria prensa utilizando um pino de articulação e tubos de solda para placa para fazer placas de prensa. Quando sua prensa estiver aberta ou plana, você pode prender uma peça plana ao longo do eixo e quando a articulação for girada, ela dobrará a barra colocada. Considere fazer uma montagem com uma alça longa para que você possa usar alavancagem extra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível