Projetos de arte para a escola dominical sobre o apóstolo Paulo

Escrito por sarah schreiber | Traduzido por rosangela gandini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos de arte para a escola dominical sobre o apóstolo Paulo
Use partes de uma embalagem de ovos para formar cestos para Paulo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Na Bíblia, o apóstolo Paulo tem a história de vida cheia de lições valiosas para estudantes da escola bíblica dominical. Paulo se converteu do judaísmo para o cristianismo e foi muito leal às novas crenças. O apóstolo viajou extensivamente através do Oriente Médio, ensinou o cristianismo para novos seguidores e foi preso. Fazer projetos de arte sobre Paulo pode dar aos alunos da escola dominical uma abordagem prática para aprender essa história de vida inspiradora.

Outras pessoas estão lendo

Paulo e Silas

Paulo e o companheiro Silas eram missionário. Durante as viagens feitas para disseminar a palavra, eles foram capturados e colocados na prisão. Enquanto presos, eles cantavam e oravam, e foram eventualmente libertados. Peça para que as crianças da escola dominical façam representações de Paulo e Silas na prisão. Passe uma caixa de sapatos para cada criança e deixe que elas cortem barras no topo. Pinte a caixa de cinza. As crianças também podem fazer representações de argila de Paulo e Silas e a cela da prisão. Coloque a parte de cima para representar o tempo dos missionários na cadeia. Remova o topo para libertá-los.

Projeto comestível da tempestade no mar

Faça um projeto de arte com os alunos da escola dominical que tem uma doce recompensa no final. Crie representações comestíveis de Paulo e a tempestade no mar que ele enfrentou. Prepare gelatina azul antes da aula e leve para a sala. Dê a cada criança um pote. Coloque a gelatina dentro dos potes para representar o oceano. Coloque chantili por cima para representar as ondas. Cada criança pode fazer um barco de barra de chocolate fazendo uma vela de papel, fixando-a em um palito de dentes e colocando o palito no chocolate. Também dê vários peixinhos de goma para adicionar ao pote.

Projetos de arte para a escola dominical sobre o apóstolo Paulo
A gelatina azul simbolizará o mar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

A fuga de Paulo

No livro de Atos, Paulo escapa da cidade murada de Damasco quando se escondeu em uma cesta. Faça um projeto para representar esse período da vida dele. Encontre um recorte de Paulo ou faça com que cada criança pinte a própria versão. Cada criança pega uma parte de uma embalagem de ovos e faz um buraco de cada lado. Pinte o cesto de marrom e coloque Paulo dentro. Passe um fio através de cada buraco e anexe o fio a um lápis. Enrole o fio para cima e depois desenrole-o quando quiser abaixar o Paulo.

Paulo e Barnabás

Combine a história de Paulo e Barnabás com um debate na escola dominical. Esse projeto é apropriado para crianças pequenas. Desenhe ou imprima um esboço de Paulo e Barnabás e faça cópias para a classe. Enquanto estiver contando a história de como os dois viajaram juntos anunciando a Palavra de Jesus, faça com que as crianças pintem os esboços. Use uma cola bastão para anexar a página colorida a um pedaço fino de cartolina ou papel cartão. Faça com que as crianças usem tesouras escolares para cortar as figuras. Cole cada figura a um palito de sorvete para fazer um fantoche e encoraje as crianças a atuarem o que Paulo e Barnabás podem ter falado para os seguidores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível