Projetos escolares sobre energia eólica para alunos da 7ª série

Escrito por joe capristo | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos escolares sobre energia eólica para alunos da 7ª série
Estudantes de todas as idades podem fazer um moinho de vento como projeto de ciências (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Um bom projeto de energia eólica combina um relatório sobre suas fontes de pesquisa com um modelo de moinho de vento, o que demonstra como a energia eólica pode gerar eletricidade. Uma grande variedade de kits comerciais está disponível para estudantes de todas as idades montarem um modelo de moinho de vento que vai gerar eletricidade. Tudo que uma pessoa realmente precisa, no entanto, é um motor de pequena voltagem, uma hélice e uma lâmpada de baixa tensão ou indicador.

Outras pessoas estão lendo

Conduza pesquisa e relatório

Existe uma variedade de livros e fontes da internet que discutem os fundamentos da energia eólica e outras formas de geração de energia limpa. Além das fontes usuais de livros, tenha em mente que eBooks podem ser baixados ou comprados de sites que distribuem informações sobre a energia eólica. Seu relatório no assunto deve focar em um aspecto em particular dos geradores de energia eólica, como o uso privado, melhores materiais ou até mesmo uma comparação de custo com a produção de sistemas caseiros.

Construa um modelo em grande escala que funcione

Modelos funcionais podem variar de um modelo em grande escala que pode ser usado para dar energia a um equipamento de grande porte ou até mesmo um sistema caseiro. Você pode construir um projeto com a supervisão de um adulto que forneça energia para uma casa inteira ou para uma série de equipamentos. Manuais sobre esse tipo de projeto estão disponíveis em diversas fontes. Se optar por construir um sistema em grande escala, vai querer filmar ou criar uma exibição de imagens da sua turbina eólica e do sistema gerador de energia para o seu projeto de ciências.

Construa um modelo funcional usando um kit

Kits de modelos de moinhos de ventos geradores de energia vêm em uma variedade de formas e tamanhos e podem ser montados por estudantes de todas as idades. Os kits comerciais são vantajosos porque eles são bonitos, com tecnologia comprovada e são adaptáveis a diversos níveis de habilidades. Se isso for um projeto de sala de aula e precisar de 30 ou mais kits, o custo pode ser muito alto. O preço de cada um varia de R$ 10 a R$ 80 ou mais.

Construa um gerador funcional usando partes soltas

Da maneira mais simples, tudo que um gerador eólico requer é que um motor DC seja ligado em reverso por um ventilador ou turbina. Qualquer pequeno motor, como o de um pequeno carro de brinquedo, ou qualquer motor disponível em uma loja local de eletrônicos, pode ser feito para gerar uma pequena corrente elétrica. Ligue o pequeno motor a uma pequena lâmpada de 1.5 V e poderá demonstrar enquanto o motor gera energia elétrica. Ao adicionar uma bateria para armazenar energia, você pode acender a lâmpada mesmo após o ventilador parar, ou ligar um indicador maior, como uma lâmpada grande ou alguns eletrônicos. Esse tipo de gerador feito a mão pode ser construído na tabela de exibição de um projeto de ciências ou pode ser tão simples quanto um pequeno circuito com uma pequena turbina para portabilidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível