Projetos fáceis para serem feitos com concreto

Escrito por miranda brumbaugh | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos fáceis para serem feitos com concreto
O concreto é um material de construção duradouro e sólido (Design Pics/Valueline/Getty Images)

Compre um saquinho de concreto e comece a criar seus próprios projetos customizados ainda hoje. Use concreto colorido para fazer decorações personalizadas para o seu jardim. Como uma lembrança, despeje concreto e imortalize sua mão ou pegada. O concreto dura anos e é resistente ao tempo, o que é perfeito para projetos ao ar livre. Use luvas e vestuário de proteção quando for trabalhar com esse material para evitar a exposição acidental à sua pele.

Outras pessoas estão lendo

Rochas falsas

Rochas de grandes rios são boas para a decoração de jardins de flores e calçadas. Use concreto para criar suas próprias rochas falsas, poupando tempo e dinheiro ao procurar a rocha de tamanho e formas perfeitas que caiba no projeto do seu jardim, de acordo com as ideias do site para jardinagem amadora Artistic Garden (jardim artístico). Comece decidindo sobre o tamanho e a localização da pedra de concreto. Se você planeja um projeto de grande escala, coloque a pedra no seu destino final. Construa um molde usando tela de arame, isopor, madeira ou pedras menores para a forma da rocha. Misture uma parte de cimento portland, outra parte de areia de construção e 2 partes de turfa antes de adicionar água, para criar uma argamassa espessa. Adicione pelo menos 8 cm de concreto no molde, utilizando uma espátula e esponja para criar fendas e textura. Deixe a pedra secar em um saco plástico preto lacrado firmemente durante quatro dias e, em seguida, borrife água na rocha antes de ensacá-la por mais uma semana. Após esse período, remova a rocha falsa e aplique selante de concreto.

Pedras de piso

Crie um jardim personalizado com concreto fazendo alpondras (pedras de piso). Para o molde, reaproveite caixas de pizza, formas de papel alumínio ou formas para forno. Cubra a superfície de trabalho com um pano ou lençol velho. Decida sobre qual a forma da obra antes de misturar o concreto, utilizando vidro, peças em mosaico, conchas, glitter, botões ou qualquer outro enfeite que desejar. Organize o projeto de modo que ele esteja pronto para ser anexado à pedra de forma rápida. Siga as instruções para a mistura do concreto e adicione cor, se desejar. Use um copo de plástico para recolher o concreto e derramá-lo no molde. Bata o molde no chão até que todas as bolhas de ar estourem. Depois de meia hora o concreto deve estar bem definido na forma. Decore sua superfície. O concreto precisa de mais dois ou três dias para secar completamente. Use algum produto selante para concreto e aplique-o no exterior da peca.

Impressões na calçada da fama

Grave como recordação as impressões das mãos dos seus familiares em uma adaptação da calçada da fama de Hollywood. Segundo as instruções do site Disney's FamilyFun, você pode criar um molde a partir de uma grande bandeja retangular de papelão que tenha 28 x 43 cm. Misture um saco de 4,5 kg de concreto e despeje-o no molde. Raspe toda a superfície do concreto para criar uma extremidade lisa utilizando uma espátula ou vara de mistura. Depois de 30 minutos, quando o concreto tiver tomado a forma do molde, pressione suas mãos nele. Lave-as imediatamente com água morna e sabão em uma superfície que esteja protegida. Não utilize a pia pois o concreto irá entupir os canos. Use um pedaço de pau ou uma ferramenta afiada para escrever seu nome abaixo das impressões. Deixe o material secar por pelo menos 48 horas antes de remover o concreto do molde.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível