Projetos de forjas a carvão para ferreiros

Escrito por stephan sawyer | Traduzido por carolina pinho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos de forjas a carvão para ferreiros
Uma forja típica da época medieval (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Forjas de carvão utilizam uma tecnologia muito antiga incorporando um espaço fechado feito de tijolos resistentes ao calor ou pedras e cheio de carvão que foi esquentado e transformado em coque. O coque é inflamado e aquecido no interior do espaço fechado a temperaturas que são suficientemente elevadas para amaciar ou fundir metais. Forjas de carvão são comumente usadas ​​para projetos como recozimento de lâminas, amaciamento de metal para dar forma, e fusão de metais para joias e outros usos.

Fazendo joias e esculturas

Forjas são ideais para derreter os metais que têm uma temperatura de fusão relativamente baixa, tais como cobre, prata, chumbo e alumínio. Você pode derreter estes metais, colocando-os em um cadinho de cerâmica e colocar o cadinho na forja. O cadinho permanece dentro da forja enquanto o ar é soprado para dentro do forno até que os metais se liquefaçam. O cadinho é removido da forja utilizando-se pinças de metal, e o metal liquefeito é derramado em moldes de diferentes tipos de esculturas ou joias. Fornos geralmente funcionam melhor do que forjas, mas se a forja está bem isolada e suficientemente quente, ela vai dar conta do trabalho.

Fazer facas e espadas

Forjas são muito usadas ​​para se fazer lâminas de facas e espadas de metais rígidos, especialmente a partir de aço de carbono, que tem a capacidade de manter uma lâmina afiada. O carvão na forja é aquecido a altas temperaturas e um comprimento de aço é colocado no forno até atingir uma forte cor laranja-avermelhada. O aço é removido com uma pinça de ferro e colocado sobre uma bigorna para ser martelado em forma de lâmina de aço, com martelos de diversos pesos. A arte de martelar uma lâmina lisa requer habilidade e esforço considerável. Depois disso, a lâmina é temperada por imersão em água fria.

Forjar ferramentas de metal

Outro projeto comum utilizando uma forja é fazer ferramentas de aço, tais como brocas, alavancas e talhadeiras. O processo é semelhante ao forjamento de uma faca, mas com menos necessidade de precisão. Barras chatas ou redondas de aço são colocadas no forno e esquentadas até apresentarem um vermelho quente, em que podem ser moldadas ou marteladas na ferramenta desejada. Por exemplo, você pode aquecer uma barra redonda de aço até uma ponta ficar suave, e, em seguida, martelá-la em um cinzel.

Fazer móveis e acessórios de metal

Forjas podem ser usadas para martelar e moldar as pernas, suportes e outras partes de mesas, cadeiras e suportes para placas de negócios. Você pode cortar as diferentes partes destes e de outros móveis nas dimensões pretendidas, com rebarbadoras ou serras de corte de metal, e, em seguida, torça, dobre, entorte ou martele-os nas formas e dimensões adequadas. Estas peças individuais são soldadas para montar as peças de mobiliário e acessórios.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível