Projetos para fazer um forno a lenha em uma área externa

Escrito por elton dunn | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos para fazer um forno a lenha em uma área externa
Há projetos gratuitos para um forno a lenha na internet (Jeff Randall/Lifesize/Getty Images)

Um anfitrião que se preze por festas no quintal deve ter um forno extraordinário que sirva pizzas perfeitas e refeições suculentas, para que suas festas no verão sejam o assunto da semana. Com projetos gratuitos para muitos tipos de fornos e amigos dispostos a trabalharem por comida, você pode ter um forno a lenha na área externa com um fim de semana de trabalho. Deixe a imaginação fluir quando se trata de culinária e da decoração do seu lar; você certamente aproveitará essa área por muitos anos.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Existem três tipos comuns de forno a lenha, variando em preço por materiais e complexidade. Eles são: forno a lenha com barro, forno a lenha com tijolos estilo pizzaria e churrasqueira com tijolos.

A revista Sunset oferece projetos compreensíveis para um forno a lenha com barro (veja o link na seção "Recursos"). Feito com concreto, tijolos de fogo e arame, o forno a lenha com barro apresenta uma base de suporte de blocos de cimento e tijolos de fogo. Esses materiais são cobertos com uma camada de barro e cimento para formar a abertura e estrutura do forno. Esse projeto pode ser completado em alguns dias com a ajuda de amigos, embora o barro precise de uma semana para secar.

O forno a lenha com tijolos estilo pizzaria é parecido com o forno com barro no tamanho e estilo, mas apresenta uma base e cúpula feitas inteiramente com tijolos. O site Forno Bravo oferece projetos gratuitos, além kits do tipo "faça você mesmo" para forno de tijolos para novatos e peritos (veja o link na seção "Recursos").

A churrasqueira com tijolos simples do site "Gardeners' World" é melhor para iniciantes (veja o link na seção "Recursos"). Com um formato de três laterais, esse projeto oferece um suporte plano para grelhar ou defumar e uma área de preparo para assistentes na cozinha. Você pode personalizar uma tampa facilmente dobrando um pedaço de metal em um formato de L e soldando uma alça em um lado.

Os preços variam conforme tamanho do forno e equipamentos. Faça uma pesquisa antes de se decidir por algum dos modelos acima.

Considerações

Quando for escolher qual o melhor tipo de forno a lenha para você, pense no objetivo principal. Fornos de tijolos oferecem ambientes de muito calor para pizzas ou pães incomparáveis, mas a construção e os materiais são mais caros. Fornos de barro são mais baratos do que os de tijolos e oferecem muitos dos mesmos benefícios. Uma churrasqueira é melhor se o seu objetivo principal é preparar carnes.

Antes de construir, considere a área onde ficará o forno. Você precisa de um local plano onde um forno não ficará no caminho de crianças e limpe a grama ao redor antes de construir. Também evite colocar o forno perto de portas ou janelas que tendem a ficar abertas durante os climas amenos, pois a fumaça do forno entrará diretamente por elas.

Vantagens

Enquanto uma grelha simples oferece carne saborosa e fornos de convecções são necessários para qualquer casa, há alguns tipos de alimentos que se destacam quando feitos em um forno de tijolos. Carnes desenvolvem um sabor rico e defumado, além de você poder usar diferentes tipos de madeiras para descobrir diferentes sabores na carne. A massa de pães e pizzas torra, ficando com um ótimo sabor.

Além disso, melhoras na área externa, como um forno a lenha, com certeza aumentarão o valor da sua propriedade. Se feito da maneira correta, um forno a lenha pode ser um ponto principal da venda se você decidir se mudar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível