Projetos de madeira para canteiros de morango

Escrito por serena styles Google | Traduzido por josé moreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos de madeira para canteiros de morango
Os morangos são plantas de baixo crescimento (Strawberry image by Sujit Mahapatra from Fotolia.com)

Os morangueiros produzem a fruta doce e suculenta durante os meses de verão, o que os torna um atrativo aos jardins e hortas. As plantas de morango podem produzir frutos grandes e saudáveis quando cultivadas em solo de vaso fertilizado. De acordo com relatos científicos, os morangos crescem melhor quando cultivados em uma caixa ou pirâmide de plantio. Há uma série de projetos de madeira que podem ser considerados ao se plantar um canteiro de morangos. Construindo suas próprias caixas, pirâmides e camas verticais, tornar-se-á possível customizar tudo de acordo com o tamanho deles.

Outras pessoas estão lendo

A pirâmide

Uma pirâmide de morango é uma estrutura elevada destinada não só a economizar espaço no jardim, mas a produzir morangos mais saudáveis. É construída primeiramente pela base quadrada com um polo saliente em linha reta para cima do centro. Quatro placas de conexão da base ao topo do polo são então ligadas à estrutura de cada canto, criando um projeto da pirâmide. Em seguida, as placas são instaladas horizontalmente entre as placas verticais para criar prateleiras sobre as quais os morangos crescerão. Depois que a estrutura estiver construída, simplesmente preencha-a com terra e plante morangos em cada prateleira. Em virtude desse canteiro ser vertical, os frutos ficarão dependurados enquanto crescem. Assim os frutos amadurecem uniformemente, ficando mais saborosos e saudáveis.

Caixa de plantio

Uma caixa de plantio pode ser construída para acomodar qualquer tamanho de canteiro de morango e são fáceis de se construir: em sua forma mais simples, exigem apenas cinco pedaços de madeira e alguns pregos. Ao construí-la, considere onde será colocada, quantas vezes será transportada e quanto espaço de plantio você vai precisar. Para a caixa simples, de início, selecione cinco placas retangulares de madeira, todas do mesmo tamanho. Uma servirá como base para a caixa de plantio; pregue as outras placas na placa base em ângulos de 90 graus ao longo das bordas, criando uma caixa. Em seguida, pregue as quatro bordas laterais para dar suporte à estrutura. A caixa pode conter guarnição, telhas, orifícios de drenagem e outras decorações. No entanto, essa estrutura simples pode ser suficiente para um canteiro de morango.

Cama vertical

Uma cama de plantio vertical é tipicamente utilizada quando um número considerável de morangos é plantado. Essas camas comprimem as raízes das plantas, permitindo-lhes crescer na terra abaixo. Para construir uma cama de plantio vertical, selecione as placas que irão acomodar o tamanho desejado do canteiro de morango. Depois, pregue-as pelas laterais, deixando uma delas na parte superior do solo. Embora o projeto possa ser complicado, essa borda simples de madeira será suficiente para cultivar morangos saudáveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível