Lazer e cultura

Projetos de madeira inovadores usando madeira reciclada

Escrito por mark morris | Traduzido por daniel tamayo
Projetos de madeira inovadores usando madeira reciclada

Portas velhas podem ser usadas como divisórias ou serem transformadas em mobília

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Grandes quantidades de madeira usada e materiais de construção são descartados em aterros todos os anos, muitos em condição de uso. Em vez de entrar no vermelho com seu hobby de marcenaria, entre no desafio de construir com materiais reciclados. Muitas pessoas criativas dizem que a limitação de opções o torna mais criativo; marcenaria com madeira reciclada é uma forma de exercitar sua criatividade.

Outras pessoas estão lendo

Projetos de graça

Além da renovação e demolição, muitos bons materiais são jogados fora em locais de construção. Faça os planos para o seu próximo depósito no quintal, ou outra estrutura, e agende um tempo extra para recolher materiais velhos. Veja o quanto consegue de grátis para seu projeto -- você pode ficar surpreso. Muitos marceneiros amadores construíram projetos inteiros de graça usando madeira reciclada.

Decorando

Muitas vezes, a madeira velha tem uma pátina que não combina com novos materiais. Caso goste de um visual rústico, colete itens como madeira de galpão, peças e fachadas de casas antigas com a pintura descascada. Transforme essas relíquias em decorações, molduras e painéis, ou em qualquer coisa que você faria normalmente com materiais novos. Você terá um visual único, personalizado, por um preço baixo e em pouco tempo.

Mobília

A maioria de nós já viu mobílias que foram recuperadas. Muitas vezes, uma peça que foi jogada fora pode não ser mais útil como um todo, mas ainda possui algumas partes utilizáveis, como pernas, gavetas, portas ou decorações. Procure por essas peças e incorpore-as em seus projetos de mobília. Enquanto você trabalha nisso, utilize uma furadeira sem fio e procure por itens caros como puxadores de gavetas e dobradiças. Guarde grandes painéis de madeira que não estejam danificados para economizar ainda mais.

Portas

Portas de madeira antigas têm bastante personalidade e são um ótimo detalhe. Nem sempre é prático encaixá-las em um batente novo, já que provavelmente a porta foi cortada e não está completamente quadrada. Use portas velhas com dobradiças para criar divisórias no quarto, biombos para privacidade ou para esconder partes feias de sua casa. As portas também podem ser cortadas e transformadas em mobílias, como mesas e bancos. Lixe e refaça o acabamento ou deixe o visual antiquado único.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media