Conhecimento

Projetos de máquinas simples e compostas

Escrito por michael e carpenter | Traduzido por felipe fogolin
Projetos de máquinas simples e compostas

As lâminas de tesouras na verdade são um par de cunhas

PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Máquinas simples funcionam com movimento único. Existem seis tipos de máquinas simples, a roda e o eixo, parafuso, cunha, alavanca, plano inclinado e polia. Máquinas compostas são máquinas que utilizam mais de um tipo de equipamento para funcionar completamente. Um exemplo de máquina composta é um carrinho de mão, que utiliza roda, eixo e alavanca. Projetos podem usar máquinas complexas ou máquinas simples para demonstrar suas propriedades.

Outras pessoas estão lendo

Testes de alavanca

Demonstre como uma alavanca funciona utilizando simples objetos caseiros. Coloque um lápis de formato hexagonal e uma régua em uma mesa. Coloque um peso em um dos lados da régua. Adicione pesos ao outro lado da régua para ver quanto peso é necessário para levantar o peso original. Experimente com pesos diferentes e com o fulcro em diferentes lugares da régua. Perceba se padrões aparecem, dependendo da localização do fulcro e a quantidade de peso na régua, comparado ao peso necessário para levantar o lado com o peso.

Todas as máquinas simples

Crie uma máquina composta usando todas as seis máquinas simples. Cada uma das máquinas simples deve ser utilizadas pelo menos uma vez no processo de completar uma tarefa. Determine quais serão as tarefas das máquinas, como virar a página de um livro. As máquinas simples devem trabalhar juntas, em qualquer ordem, para completar a tarefa. Tenha anotações detalhadas dos testes e erros juntamento com diagramas do design da máquina e os passos dela.

Rube Goldberg

A máquina Rude Goldberd é parecida com o projeto de máquinas simples, mas ela requer todos os tipos de engenhocas e geringonças para completar uma tarefa simples. Essas máquinas vão usar funis, bolas, fios, fogo, brinquedos e muitos outros itens comuns em uma séries de passos para terminar a tarefa. A maior parte dos projetos de Rude Goldberd requer certo número de passos necessários antes de a tarefa ser completada. Adicionar passos extras torna a máquina mais complexa e difícil. A tarefa final deve ser algo divertido, como fazer uma tigela de cereal ou colocar uma moeda em um cofrinho.

Máquinas em casa

Comece fazendo uma lista de todas as máquinas localizadas na sua casa. Categorize as máquinas em simples ou compostas. A maior parte das máquinas encontradas em casa serão compostas. Porém, a maior parte das suas ferramentas é de máquinas simples, a não ser que seja elétrica. Na sequência, categorize as ferramentas compostas. Verifique quais ferramentas simples você possui. Faça tabelas e gráficos demostrando quais máquinas estão em qual cômodo da casa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media