Projetos com meias usadas de crianças

Escrito por jane ellis | Traduzido por j. calabró
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos com meias usadas de crianças
Meias coloridas podem ser transformadas em lindas almofadas para alfinetes ou bolsinhas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não jogue fora as meias velhas que não servem mais para seu filho, ou aquela solitária que perdeu seu par. Ao invés disso, transforme meias velhas em itens artesanais e bonitos que podem ser criados de forma barata e em pouco tempo. Além disso, a maioria desses itens são fáceis o suficiente para fazer com seus filhos.

Outras pessoas estão lendo

Porta-moedas de meia

Meias de criança são ideais para criar um lindo porta-moedas. Tudo o que você precisa são as meias e pequenas fivelas de bolsa, que podem ser compradas em lojas de artesanato ou lojas online. Escolha meias com estampas temáticas ou com padrões alegres e brilhantes, pois elas fazem bolsas mais bonitas. Para fazer a bolsa, basta cortar uma pequena fenda, de aproximadamente 2 cm, em ambos os lados da parte superior da meia. Use um alicate para apertar o fecho de metal no topo da meia. Agora você tem um porta-moedas feito de meia.

Bichinho de pelúcia de meia

As crianças podem fazer um bicho de pelúcia simples usando meias velhas. Para obter os melhores resultados, comece com uma meia branca ou de uma só cor. Encha a meia com restos de tecido, algodão ou enchimento. Quando a meia estiver cheia, use um elástico para amarrar a extremidade aberta. Você pode virar o que sobrou no topo da meia de dentro para fora e puxar esse pedaço para baixo para esconder o elástico. Para os olhos do seu bicho de pelúcia, cole botões ou pedaços de feltro. Para finalizar, corte e cole pedaços de feltro ou outro material para criar as outras características de seu bichinho.

Fantoche de dedo

Fantoches de dedo bonitos e do tamanho certo para mãos pequenas podem ser criados a partir de meias de crianças ou bebês. Para criar a cabeça do fantoche, encha a ponta da meia com enchimento, restos de tecido ou outro material, até que esteja redonda. Use um elástico para amarrar a parte redonda. Use cola quente para adicionar olhos de plástico ou pedaços de feltro para criar as características faciais de seu fantoche. Amarre uma fita sobre o elástico para escondê-lo.

Almofadas para alfinetes

Uma almofada para alfinetes, que faz um bonito presente de Dia das Mães, é um item que uma criança pode fazer facilmente a partir de meias. Esta também é uma boa atividade artesanal em grupo. Você vai precisar de duas meias, uma bonita para o exterior da almofada e qualquer meia velha para o enchimento. Enrole a meia velha formando uma bola e coloque-a dentro da meia bonita. Adicione alguns pedaços de tecido se não ficar tão cheia quanto gostaria. Você também pode usar uma pequena bola de isopor para preencher a meia. Se for uma meia longa, corte a parte de cima, deixando material suficiente para fechar a almofada. A criança pode então amarrar a extremidade aberta da meia com um limpador de cachimbo ou pedir para que um adulto a costure ou cole com cola quente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível