Lazer e cultura

Projetos de placas de madeira

Escrito por aya pauli | Traduzido por giovanna primon
Projetos de placas de madeira

A madeira é um material clássico para placas

Old Western Bank image by mcab from Fotolia.com

Os projetos de placas de madeira estão disponíveis para vários níveis de habilidade e temas. Desde a pintura decorativa até as palavras talhadas à mão, as opções são infinitas. É possível criar placas usando técnicas de queimar, talhar, cortar, pintar madeira e muito mais. Os estilos rústico, country, moderno, despojado ou feminino ou quaisquer outro são totalmente viáveis.

Outras pessoas estão lendo

Placa cômica de jardim

Decore seu jardim e mande um aviso às ervas daninhas com uma placa de madeira engraçada. A placa consiste de um pedaço retangular de madeira branca em um poste grosso e verde, também de madeira. Pinte folhas que formarão letras dizendo "Ervas daninhas proibidas!" Pinte uma corrente de flores em volta do poste e decore as bordas da placa para dar um toque a mais de cor.

Placa de festividades no estilo country

Combine a madeira lisa com uma pintura sofisticada para fazer uma placa com tema de festividade no estilo country. A placa básica consiste em uma peça oval de madeira clara. Delicadamente, apare a borda toda da madeira em um formato que lembre um floco de neve. Pinte flocos, bolas e bonecos de neve e escreva "Boas Festas!" no meio da placa.

Placa feminina decorativa

Acrescente um toque feminino para sua casa com uma placa temática de amor e corações. A placa básica consiste em quatro corações grandes de madeira amarrados em uma linha vertical com um fio grosso. O fio retorcido forma um laço em cima da placa para poder pendurar. Uma pintura que lembra a renda vermelha deve cobrir cada coração. Faça letras em rosa brilhante em cada coração formando a palavra "Amor".

Placa de endereço divertida

Substitua aquela placa sem graça com o número da sua casa por uma colorida e divertida. A placa básica consiste de um retângulo grande e lilás de madeira com uma borda preta e grossa. Para fazer o endereço, use números em madeira cortados à mão em cores brilhantes tais como fúcsia, verde água, laranja e amarelo.

Placa para o quarto das crianças

Os projetos de placas de madeira não servem só para os adultos – crianças também podem se divertir com isso. A placa consiste em um quadrado de madeira compensada pintada na cor desejada. As letras para o nome, seja "Quarto do Pedro", são feitas com moldes em cores variadas. As decorações podem incluir carros, bonecas, estrelas ou animais ao redor da borda da placa.

Placa para um negócio moderno

A madeira pode ser um material clássico, mas ainda é possível usá-la para projetos com um design mais moderno. A placa consiste em uma base de madeira fina com letras cortadas presas ao longo do topo. Uma tinta preta brilhante pode ser usada para pintar a borda da madeira e as laterais das letras. Uma tinta branca brilhante pode cobrir a parte da frente e de trás das letras para dar destaque.

Placa rústica de boas-vindas

Recicle uma prancha velha de madeira e faça uma placa de boas-vindas talhando e queimando a madeira. A palavra "Bem-vindo" pode ser feita com técnicas de queimar a madeira para fazer as letras. As bordas da prancha consistem de um "V" para dar um acabamento sutil. Um verniz grosso, transparente e à prova d'água é recomendado para cobrir a parte da frente e de trás da placa de modo a proteger e dar brilho.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media