Projetos práticos de circuitos amplificadores de áudio

Escrito por chris brake | Traduzido por ricardo soares
Projetos práticos de circuitos amplificadores de áudio

Circuitos como estes parecem ser difíceis de construir, mas podem ser realmente muito simples de fazer

circuit image by serge simo from Fotolia.com

Aprender o ofício de circuitos pode ser intimidante quando se tenta construir um pela primeira vez. No entanto, existem muitos projetos simples em toda a Internet para ajudá-lo a começar. Um projeto que vale a pena seria a construção de um circuito básico amplificador de áudio. Construir dispositivos como estes não só irão aumentar o seu conhecimento sobre circuitos, mas também podem ser bastante úteis para aplicações na vida real.

Outras pessoas estão lendo

Amplificador de 100 watts

Este amplificador de 100 watts básico foi construído e projetado para ser feito facilmente e a baixo custo. Quando se trata de amplificadores, este é praticamente padrão em comparação com aqueles vendidos comercialmente. Ele foi fabricado para executar ''dual channels off'' de cerca de 55 volts de energia não regulada, que é reduzido para cerca de 48 volts sob uma carga completa. Os materiais para construir este projeto incluem transistores de saída, compensadores térmicos, dissipadores de calor, transistores ''drivers'' e amplificadores de tensão. Quando concluído, o amplificador vai realmente ter uma qualidade melhor de música do que aqueles dispositivos comuns utilizados em quase todos os aparelhos de som fabricados comercialmente hoje.

Amplificador de quatro transistores

Este amplificador é muito mais versátil do que o primeiro. É apropriado para muitos projetos, incluindo receptores, interfones, microfones, bobinas de captação telefônica e monitoração de áudio em geral. Ele também é destinado à aplicação com pequenos alto-falantes, portanto, usar pacotes de bateria de três células irá fornecer apenas energia suficiente cerca de 4,5 volts para ligar esses pequenos dispositivos. O tempo de vida de utilização desta fonte de alimentação será maior do que o normal de uma bateria de 9 volts e irá também resultar em menos distorção sonora da resistência da célula da bateria.

Amplificador da placa de som

Este projeto simples será útil se houver um brinquedo velho ou rádio sobressalente que não tenha um volume muito alto. Ele foi criado para impulsionar o áudio de qualquer placa de som de baixa potência. Este circuito oferece cerca de 2 watts. Os materiais são relativamente os mesmos dos projetos anteriores, mas uma boa coisa a saber é que nenhuma lista de material é absoluta. Quando construir circuitos, é bastante comum que a pessoa possa descobrir a melhor peça para usar, caso em que eles iriam trocar a parte original com a modificada. Uma boa parte dos projetos na Internet foi feita por pessoas que admitem ter construído seus circuitos por peças que estavam espalhadas pela casa. Muitas vezes ele irá funcionar melhor do que a expectativa e se isso não acontecer, bem, então não faz mal voltar e usar a peça original.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media