on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Projetos de simetria reflexiva

Atualizado em 18 julho, 2017

A simetria reflexiva, em que a metade de um objeto é o espelho da outra metade, é um dos tipos de simetria mais familiares para os seres humanos. Muitas vezes você encontrará casos de simetria reflexiva nas aulas de geometria. Se você receber a atribuição de elaboração um projeto de simetria reflexiva, escolha um que lhe interesse e ajude-o a expandir sua compreensão da geometria.

Simetria reflexiva de forma única

Escolha uma forma, como um círculo, quadrado, triângulo ou retângulo, e determine o número máximo de maneiras que a simetria reflexiva pode ocorrer. No caso de um círculo, a simetria reflexiva pode ocorrer em um número infinito de formas. Prove isso visualmente aos seus colegas de classe. No caso de um quadrado, a simetria reflexiva pode ocorrer seis vezes: sempre que o quadrado for cortado em dois, e sempre que as diagonais forem desenhadas dentro do quadrado. No caso de um triângulo, isso acontece uma vez, no caso de um triângulo isósceles ou equilátero, se for possível. Demonstre a simetria reflexiva para os seus colegas de classe.

Loading...

Simetria reflexiva e ângulos

Aplique o que você sabe de simetria reflexiva para ângulos, um princípio geométrico. Como a metade de uma imagem, na simetria reflexiva, é o espelho da outra metade, os ângulos também devem funcionar como espelhos. Portanto, se você tem um triângulo isósceles, com dois lados iguais e um lado desigual, e não existe simetria reflexiva sobre a linha do vértice oposto ao lado desigual para o ponto médio do lado desigual, a linha corta o ângulo superior do triângulo ao meio, formando dois novos ângulos. Portanto, se um dos ângulos é de 25 graus, então o outro tem que ser igual a 25 graus e o ângulo do triângulo original deve ser igual a 50 graus.

Simetria reflexiva de formas múltiplas

Descreva a simetria reflexiva no contexto de múltiplas formas. Por exemplo, você pode ter dois conjuntos de círculos em um momento que pode ser refletido sobre uma linha para criar a sua imagem no espelho. Nesse caso, você terá quatro círculos no total. Crie diferentes casos de simetria reflexiva com uma variedade de formas. Crie novamente a sua simetria reflexiva, como parte de uma apresentação para os seus colegas. Seja criativo e use cores diferentes nas suas formas refletidas para criar imagens de espelho.

Simetria reflexiva na natureza

Encontre diferentes exemplos de simetria reflexiva na natureza. A natureza tem muitos casos de simetria reflexiva ou quase-simetria. Por exemplo, algumas folhas têm simetria reflexiva sobre uma veia central. Muitas pessoas bonitas têm rostos muito simétricos que podem ser refletidos torno de um eixo central. Os objetos feitos pelo homem muitas vezes apresentam simetria reflexiva. Tire fotografias deles ou desenhe-os e traga essas representações para a classe.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...