×
Loading ...

Projetos sobre circo para crianças do ensino fundamental

Atualizado em 21 novembro, 2016

Projetos e atividades sobre circo são adequados para crianças do ensino fundamental utilizarem suas habilidades artísticas e de reflexão. Ajude os alunos a desenvolverem projetos e jogos circenses, enquanto eles aprendem sobre a vida abaixo da grande lona. Com alguns materiais e alunos entusiasmados, você terá tudo o que se precisa para planejar um dia temático sobre o circo para a sua sala de aula.

Planeje atividades circenses e jogos divertidos para seus alunos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Chapéu de palhaço

Ajude as crianças a enrolarem um pedaço de papel cartão em formato cônico e grampeie ou prenda cada ponta em seu lugar. Faça o cone com um raio de mais ou menos 15 cm. As crianças podem pintar ou colar círculos coloridos no cone. Cole ou prenda fitilhos coloridos na parte interna da abertura do chapéu, que serão o cabelo do palhaço. Cole um pom pom grande na ponta do cone. Para que o chapéu fique sobre a cabeça, faça dois furos nas laterais opostas do chapéu e passe um fio de elástico através de ambos, amarrando-o. As crianças colocarão o elástico abaixo do queixo para que o chapéu se mantenha no lugar.

Loading...

Corda bamba

Faça uma corda bamba ao pintar uma viga de madeira, com 5 por 10 por 15 cm, em cores vivas. Coloque a viga sobre o chão e faça com que as crianças pratiquem suas habilidades. Para uma diversão maior, dê prêmios às crianças que consigam andar sobre a corda de costas, equilibrar um livro sobre a cabeça enquanto passam pela corda ou pular ao longo de todo o comprimento com um pé só. Dê prêmios temáticos às crianças, como amendoins, pipoca ou sacos de algodão doce.

Ímãs de animais e broches

Peça que cada um dos seus alunos escolha um biscoito de seus animais favoritos de uma sacola cheia de biscoitos. Dê a eles canetões e peça que eles pintem o animal. Depois que o material secar, pinte o biscoito com esmalte transparente ou verniz, em uma área bem ventilada. Depois que o líquido secar, cole pequenos ímãs ou alfinetes de broches na parte de trás. Cada criança deve ficar com um ímã ou broche com tema circense para levar para casa.

Alimente o tigre

Imprima uma figura de um tigre, com a boca aberta, e cole-a na parte inferior de uma caixa de papelão. Corte a boca e coloque a caixa contra uma parede. Desenhe uma linha a mais ou menos 3 m do tigre e fale para as crianças tentarem atirar bolinhas na boca do animal. O jogador que conseguir acertar a maior quantidade ganha o jogo. É possível comprar bolinhas ou outros itens em lojas de artesanato, além de poderem ser feitos com meias, elásticos e feijões.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...