Projetos sobre a ressurreição de Lázaro para crianças

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos sobre a ressurreição de Lázaro para crianças
Jesus ressuscitou seu amigo Lázaro dos mortos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Lázaro e suas irmãs, Maria e Marta, apoiaram Jesus em seu ministério e foram incluídos em seu círculo de amigos. João 11:1 a 44 conta a história de Jesus ressuscitando Lázaro dentre os mortos. As crianças em idade pré-escolar aprenderão sobre a morte e o amor entre amigos. Os professores de pré-escola usam projetos para ensinar essa passagem pois ela ajuda as crianças a entenderem as importantes verdades espirituais.

Outras pessoas estão lendo

Lázaro fica doente

Lázaro estava doente e suas irmãs enviaram um mensageiro a Jesus pedindo-lhe que viesse curar o seu amigo. Peça aos alunos para que falem como se sentem quando um membro da família fica doente. Pergunte às crianças por que Maria e Marta pediram ajuda a Jesus, o que será que elas queriam que ele fizesse? Relembre os alunos das outras vezes nas quais Jesus já havia curado doentes e diga que Deus usa Jesus para curar. Dê aos alunos uma folha para colorir com Jesus curando alguém.

Lázaro dorme

Jesus esperou dois dias após a mensagem para viajar a Betânia. Ele disse aos seus discípulos que Lázaro estava dormindo, como percebeu que os discípulos não tinham entendido, ele lhes explicou que Lázaro tinha morrido. Pergunte às crianças se já souberam de alguém que tivesse morrido. Eles poderão falar sobre um avô ou um animal de estimação. Encha um balão e envolva-o em gesso para criar um túmulo para o corpo de Lázaro. Corte um buraco no gesso e estoure o balão. Pinte-o para se assemelhar a uma caverna, onde os corpos eram enterrados. Outra alternativa é pegar um saco de papel e colar papel pardo nele, a fim de fazer a pedra que fechará o sepulcro. Coloque o "corpo" na tumba e cubra a abertura com a "pedra".

Jesus chama Lázaro

Pegue a caverna que você criou e fique na frente dela. Marta estava preocupada, pois o corpo já estava na caverna a quatro dias e cheirava mal. Jesus não se preocupou com isso. Ele pediu que rolassem a pedra e chamou Lázaro para fora. Pegue o Lázaro que você tinha colocado lá dentro e faça os alunos verem que ele está do jeito que fora colocado. Uma outra brincadeira interessante é pedir para um aluno interpretar Lázaro e entrar em um armário, "Jesus" o chama e ele sai. Peça para uma criança abrir a porta, que representaria a pedra, e deixe Lázaro sair da sepultura. Abrace-o e comemore o seu retorno. Diga que "Jesus tem poder sobre a morte".

Solte-o das faixas e deixe-o ir

Usando papel higiênico, enrole uma boneca representando Lázaro da cabeça aos pés. Cenograficamente, remova-a do túmulo. Peça às crianças que a "desamarrem e deixem-na ir". Fale sobre como as coisas ruins que fazemos pode nos enrolar e impedir que andemos livres. Jesus nos liberta do pecado, para que possamos caminhar livres. Dê aos alunos uma imagem de Lázaro saindo do sepulcro. Uma outra atividade é embrulhar uma criança em papel higiênico ou gaze para lembrá-la de que Jesus cura os doentes e ressuscita os mortos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível