Projetos com tampas de cerveja

Escrito por jessica reed | Traduzido por lennon motta
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos com tampas de cerveja
Crie diversos padrões diferentes alternando as cores das suas tampinhas

Colecionadores de tampas de garrafas de cerveja do mundo inteiro vão adorar descobrir que existe alguma utilidade prática para as suas pilhas e pilhas de tampinhas. Ao invés de deixá-las atiradas pela casa, há diversas formas criativas para utilizar as tampinhas em seus projetos, de joias a artigos de decoração. Independente de ter uma ou vinte, você poderá parar de acumulá-las e começar a aproveitá-las de forma útil.

Outras pessoas estão lendo

Decorações

Uma pistola de cola quente é tudo o que você precisa para fazer diversos objetos decorativos com as suas melhores e mais coloridas tampinhas. Um abajur simples branco é o item perfeito para colar as suas tampinhas de garrafa. Você poderá escolher colar as tampinhas com o desenho para dentro ou para fora. Se escolher colá-las viradas para baixo, pinte-as ou cole um pequeno enfeite na parte de dentro, para decoração.

Molduras de retratos também são macias e ideias para colar objetos. Escolha uma moldura de madeira ou uma moldura fosca e cole as tampinhas ao longo das extremidades, agrupe-as criando padrões. Alternar entre duas ou três cores pode ser interessante, especialmente se as cores combinarem com as do retrato em si. Da mesma forma, as tampinhas de cerveja podem ser coladas na moldura de um espelho. Você poderá dar uma espiada na sua coleção todas as manhãs, quando estiver se arrumando.

As tampinhas de garrafas de cerveja também podem ser usadas como a moldura do retrato, e não apenas como decoração para ela. Trace a parte exterior da tampinha para usá-la como molde para cortar várias fotos de forma circular. Faça com que elas fiquem um pouco menores do que o molde, para que as fotos escorreguem para dentro. Você poderá recortar rostos ou cortar pedaços de uma foto e colar nas tampinhas, depois cole as tampinhas lado a lado, para criar uma foto inteira. Cole as tampinhas em uma placa de madeira, para pendurá-la na parede. Se não quiser cortar as suas fotos, imprima algumas letras bonitas e escreva o seu nome, adicionando uma letra dentro de cada tampinha. Por fim, se quiser manter as suas tampinhas sempre perto, cole ímãs de um lado e coloque-as na geladeira. Assim você poderá usá-las para prender listas de compras ou bilhetes com facilidade.

Joias

Talvez a sua casa não tenha visitantes o suficiente para admirar o seu trabalho manual. Para as moças, você pode usar as tampinhas de garrafa para criar bijuterias. Comece com um bracelete simples fazendo pequenos buracos nos lados de cada tampinha e passando uma corda elástica para juntá-las. Depois, adicione brincos, para combinar, fazendo pequenos buracos na parte superior da tampinha, e passe o gancho de um brinco no meio dela. Aperte bem com um alicate, para certificar de que suas tampinhas não vão escorregar.

Um cinto elegante pode ser criado com tampinhas de cerveja, prendendo-o com uma corda, como fez para o bracelete, porém utilizando tampinhas o suficiente para caber na sua cintura. Uma alternativa é colar as tampinhas em um cinto simples, para não demorar muito. Esse mesmo método pode ser utilizado para colar tampinhas de garrafa na alça de uma bolsa. Use uma cola forte, para que elas não caiam durante o dia. Você também pode juntar as tampinhas com uma corda, para fazer um chaveiro para a sua bolsa ou para as chaves do carro.

Mobília

Tampinhas de garrafas de cerveja podem ser utilizadas para decorar a mobília da casa. Se gostar de fazer mosaicos, poderá criar um mosaico uma toalha de mesa utilizando tampinhas, ao invés de pedaços de vidro. Pressione-as com uma distância suficiente para ficarem planas na superfície da mesa, dando um acabamento suave. Você poderá usar o mesmo método para decorar assentos de cadeiras ou pedras no seu jardim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível