×
Loading ...

Projetos com vidro líquido

Atualizado em 07 abril, 2017

O vidro líquido cria um efeito brilhoso e tridimensional nas superfícies em que é aplicado, e pode ser usado em diferentes projetos. Depois de seco, ele cria uma camada dura e transparente, selando os itens que estiverem abaixo dela. Você pode usá-lo como selante, ou aplicar várias camadas para criar uma superfície mais elevada. Para facilitar a limpeza, antes de começar a trabalhar com vidro líquido, cubra a área de trabalho com papel.

Dê um acabamento claro e brilhoso em um pingente usando vidro líquido (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pingentes com tampas de garrafa

Crie um pingente com tampas de garrafa. Lave e seque uma tampa metálica de garrafa. Use-a como molde para cortar um círculo de papel colorido ou uma foto pequena - nesse caso, corte em volta do rosto, como se fosse para um medalhão. Coloque o papel ou a foto na parte de dentro da tampa. Se necessário, apare as beiradas do papel. Você pode acrescentar itens tridimensionais, como pequenas chaves ou botões. Coloque vidro líquido dentro da tampinha, enchendo-a até a metade. Deixe secar por 24 horas. Depois de seco, coloque mais vidro líquido, para encher toda a tampa, criando uma superfície arredondada. Deixe secar. Prenda um gancho para pingentes na parte de trás e use com um colar.

Loading...

Miçangas de papel

Recorte várias páginas de revista. Escolha partes com cores vivas ou desenhos interessantes. Em cada página, recorte triângulos com 2 cm de base e as laterais com o mesmo comprimento que a página. Você terá triângulos compridos e estreitos. Começando pela base, enrole cada triângulo em um palito de churrasco - você deve obter miçangas ovais. Aplique uma gota de cola no final, para que a miçanga fique segura. Quando tiver terminado todas as miçangas, espalhe vidro líquido sobre elas. Deixe secar, reaplique o vidro líquido, duas ou mais vezes. Quando estiverem secas, use as miçangas para fazer bijuterias. Outra opção é colar ímãs na parte de trás e usá-las na sua geladeira ou quadro de ímãs para prender recados ou fotos.

Garrafas e potes de vidro decorados

Decore garrafas e potes de vidro usando vidro líquido, para dar de presente aos seus entes queridos. Comece com uma garrafa ou pote limpos. Recorte e cole uma imagem, citação ou foto na parte da frente. Use imagens da internet, recortes de revistas e calendários ou fotos. Sele a imagem com uma camada fina de vidro líquido, cobrindo todo o recorte, além de uma área de 2 cm em volta dele. Deixe secar, depois decore a parte de cima da garrafa com uma fita e uma etiqueta decorativa.

Enfeite de vidro colorido

Crie um detalhe tridimensional para enfeitar seus cartões ou scrapbook. Compre folhas de transparência e recorte-as, criando figuras. Aplique uma camada com 3 mm de vidro líquido sobre a figura. Pingue algumas gotas de tinta corante em diferentes cores, e mexa com um palito. Adicione glitter ou miçangas, se quiser. Deixe secar de um dia para o outro. Use a figura para decorar seus projetos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...