Mais
×

Como usar um promotor de aderência para pintura em plástico

Atualizada February 21, 2017

Promotores de aderência são um tipo de primer claro, ideal para a preparação de superfícies, como fibra de vidro, alumínio, vinil, vidro, metal galvanizado, cromado e plástico para uma melhor aderência da tinta. Eles geralmente vêm em uma lata de spray e são muito fáceis de aplicar, desde que você evite as potenciais armadilhas nas quais muitos pintores amadores caem.

Instruções

Promotores de adesão são um tipo de primer claro ideal para a preparação de superfícies (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Limpe a superfície do plástico com detergente comum. Enxágue minuciosamente o plástico. Deixe que a superfície seque antes da aplicação do promotor de aderência.

  2. Pulverize o promotor de aderência sobre o plástico. Borrife em rajadas intermitentes e curtas ao invés de um fluxo constante.

  3. Deixe que a superfície seque durante três horas antes de aplicar a tinta.

Dicas

  • Normalmente, o plástico deve ser desgastado com uma lixa para incentivar a adesão da tinta ou a tinta não terá vínculo. Infelizmente, isso pode tornar a superfície áspera e dar um aspecto pouco atraente. Um promotor de adesão é a resposta para quem quer pintar sobre plástico sem ter que lixá-lo primeiro. No entanto, se você usar muito, pode fazer com que o plástico pareça pegajoso. Aplique apenas uma pequena quantidade de promotor de aderência e use rajadas curtas e intermitentes ou você poderá estragar a aparência do mesmo.

Avisos

  • O detergente pode interferir na aderência. Certifique-se de que tenha lavado todo o sabão ou você pode ter problemas para conseguir que o promotor se fixe.

Coisas Necessárias

  • Detergente
  • Trapos
  • Spray de promotor de aderência
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article