Como promover um estúdio de tatuagens

Escrito por ehow contributor | Traduzido por arthur mello
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Como promover um estúdio de tatuagens
Promova um estúdio de tatuagens

Como promover um estúdio de tatuagens. Embora ainda considerada uma indústria tabu por alguns, um estúdio de tatuagens é um pequeno negócio que, como qualquer outro, não sobrevive sem propaganda. Devido à natureza artística do negócio, você pode encontrar algumas formas únicas de aprimorar seu negócio, que não funcionariam tão bem para negócios mais tradicionais. Quer você escolha formas mais tradicionais ou mais arrojadas de promoção, você deve estar ciente do maior número de opções possível para tirar o máximo possível do dinheiro gasto com propaganda.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Considere publicidade tradicional. Jornais locais sempre têm espaço de propaganda à venda. Se houver uma revista local de artes e entretenimento, este pode ser um dinheiro bem gasto.

  2. 2

    Promova na Internet. Há diversos sites gratuitos que deixarão você postar informação sobre seu estúdio e até deixarão você colocar fotos de alguns dos seus trabalhos.

  3. 3

    Compre um domínio na Internet e crie seu próprio site. Muitas empresas de hospedagem de sites têm programas fáceis de usar para que você possa projetar seu próprio site, ou você pode pagar um designer profissional para fazer o site para você.

  4. 4

    Faça do jeito conservador. Imprima panfletos no seu computador, ou imprima-os profissionalmente para realçar seu apelo comercial. Pendure-os pela cidade ou distribua em eventos locais.

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    Realize um evento promocional. Organize um evento onde você possa mostrar os talentos dos tatuadores com cópias dos seus portfólios e possivelmente até demonstrações.

  6. 6

    Envolva-se na sua comunidade. Ao patrocinar caridade local, eventos escolares e comunitários usando o nome do seu estúdio, você pode potencialmente diminuir um pouco do tabu sobre modificação corporal.

  7. 7

    Compre um outdoor. Embora nem sempre tenha um custo benefício tão bom, se seu letreiro estiver em uma estrada ou rodovia movimentada, então você poderá alcançar uma grande parcela da população em geral.

  8. 8

    Vá a convenções de tatuagens. Um dos maiores e mais comuns jeitos de promover um estúdio de tatuagens é misturar-se em eventos especificamente voltados para profissionais e entusiastas das tatuagens.

  9. 9

    Ofereça incentivos para clientes assíduos e descontos para clientes que indicarem amigos e familiares.

  10. 10

    Lembre-se de seu maior item promocional - letreiros ambulantes. Cada tatuagem feita no seu estúdio, seja boa ou ruim, se torna uma propaganda viva que será vista por um grande número de pessoas.

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    Use seu próprio trabalho. Seja você um tatuador ou simplesmente o dono do estúdio de tatuagens, você deve ter tatuagens feitas por você ou por seus tatuadores, para que você possa mostrar.

Dicas & Advertências

  • Não se esqueça de incluir gastos com propaganda no orçamento do seu estúdio de tatuagens. Sem dinheiro para publicidade, é quase impossível conseguir promover seu negócio.
  • Compre uma placa magnética para colocar no veículo que você dirige com mais frequência, com informações sobre o seu estúdio. Considere isso como um cartaz ambulante, que trará mais benefícios do que um fixo e com certeza irá custar menos.
  • Sempre carregue cartões de visita com você. Nunca se sabe onde você pode estar quando alguém te perguntar sobre suas próprias tatuagens e esse é o momento ideal para entregar um cartão de visita e dizer para que venham conhecer o estúdio.
  • Alguns jornais locais tem uma sessão de negócios que pode escrever um artigo de negócios para você, ou permitir que você envie um artigo similar. Normalmente esses artigos não são cobrados, então é uma forma de colocar seu nome no papel, de graça.
  • Patrocinar eventos comunitários ou beneficentes também é uma boa forma de conseguir colocar seu nome no jornal, de graça, e incluí-lo em qualquer material promocional feito para o evento, no qual eles agradecem aos patrocinadores.
  • Você também pode pensar em comprar material promocional como canetas, marca-textos e camisas com o nome e a logomarca do seu estúdio, para distribuir em eventos promocionais.

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