Como promover um evento para atrair público

Escrito por daniel ketchum | Traduzido por dimitrios meimaridis
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Organizar um evento na sua área é apenas parte do trabalho. Você também precisa promovê-lo. Se você é uma instituição de caridade com a esperança de arrecadar dinheiro por meio de um evento ou se acabou de começar sua própria banda, atrair participantes para o evento é fundamental para obter sucesso. Felizmente, realizar um esforço de marketing não é difícil de fazer.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Crie uma campanha de marketing envolvente e até mesmo provocante. Por exemplo, se você está tentando atrair as pessoas para um evento sobre direitos dos animais, criar cartazes com imagens de animais de estimação felizes e contrastá-los com imagens opostas de animais que foram vítimas de abuso. Por outro lado, se você estiver organizando um concerto de rock e quer despertar interesse, você pode realizar um concurso na rádio oferecendo ingressos para os vencedores.

  2. 2

    Desenvolva uma estratégia de marketing focada no grupo demográfico que provavelmente terá mais interesse em comparecer ao evento. Por exemplo, se você deseja divulgar o evento para crianças, criar anúncios na estação de rádio de música clássica é uma má ideia.

  3. 3

    Publique o anuncio através de meios tradicionais como jornais, revistas (novamente focando-se no público-alvo), cartazes, folhetos e malas diretas.

  4. 4

    Utilize a internet para promover de forma menos tradicional - mas potencialmente muito eficazes - ao promover o evento. Anuncie em sites e utilize as plataformas de mídia social como o Facebook e o Twitter para divulgar seu evento e criar um grupo de seguidores. Você também pode criar vídeos para colocá-los em sites de compartilhamento.

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