×
Loading ...

Como promover uma festa de boas vindas

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar uma festa de boas vindas envolve planejamento e conhecimento do homenageado e de seus interesses. São várias as ocasiões que permitem a criação de uma festa de boas vindas, por exemplo, a volta de estudantes que estavam vivendo no exterior ou a chegada de bebês recém nascidos. Qualquer que seja a ocasião, o objetivo da festa é fazer o homenageado sentir-se em casa e demonstrar que seus amigos e familiares estão felizes com seu retorno. Entretenha o homenageado e seus convidados em alguns passos simples.

Instruções

A festa deve fazer o homenageado sentir-se em casa novamente (Spike Mafford/Photodisc/Getty Images)
  1. Crie sua lista de convidados, incluindo todos aqueles com as quais o homenageado sente-se mais confortável e que ficará feliz em rever. Amigos, familiares e colegas geralmente fazem parte dessa lista. Evite, porém, convidar pessoas que você não conhece bem, ou que não sabe o nível de relacionamento com o homenageado. Caso a festa seja para um recém-nascido, convide amigos e familiares, mantendo a lista de convidados restrita já que o bebê pode ficar estressado na presença de muitas pessoas.

    Loading...
  2. Certifique-se de que o local escolhido para a festa comportará todos os convidados que você planeja receber. Casas, pátios, igrejas, hotéis e centros comunitários costumam ser boas opções. Leve em consideração as preferências do homenageado na hora de escolher o local do evento. Caso ele prefira espaços abertos, procure esse tipo de locação para a festa.

  3. Envie os convites. Crie ou compre cartões que tenham relação com o tema de boas vindas. Inclua data, horário e informações de contato para que os convidados possam confirmar presença. Indique se a festa será surpresa e informe o traje adequado para a comemoração. Escolha uma data limite para confirmação de presença que permita que você tenha tempo de preparar a festa.

  4. Crie o cardápio. A maioria das festas dão preferência às chamadas finger foods, ou aperitivos pequenos, ao invés de pratos mais elaborados. Circular pela festa com aperitivos é bem mais simples do que sentar e degustar uma entrada. Escolha os salgadinhos, bebidas e sobremesas favoritos do homenageado.

  5. Crie atividades divertidas e apropriadas para a comemoração, levando em consideração as preferências do homenageado e de seus convidados. Caso o convidado de honra goste de dançar, promova uma competição de dança ao vivo ou no vídeo-game. Evite atividades impróprias ou que possam ofender aos convidados.

  6. Crie uma tática para distrair o homenageado, caso seja uma festa surpresa, como acontece na maioria das comemorações de boas vindas. Se esse for o caso, você precisa criar uma estratégia para levar o convidado até o local da festa, sem levantar suspeitas. Você pode, por exemplo, convidá-lo para jantar e ter todos os convidados esperando para gritar "surpresa", assim que ele entrar. Peça aos convidados para estacionarem longe do evento, já que, do contrário, podem estragar a surpresa.

  7. Decore o evento de acordo com os gostos do homenageado. Se ele gosta de futebol, por exemplo, utilize itens de jogos para a decoração. Caso a festa homenageie um recém-nascido, decore o ambiente com cores suave, mamadeiras, bicos e objetos relacionados ao tema.

Loading...

O que você precisa

  • Lista de convidados
  • Decoração temática
  • Convites

Referências

Loading ...
Loading ...