Como promover uma firma de arquitetura

Escrito por ehow contributor | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como promover uma firma de arquitetura
Promova uma firma de arquitetura

Como promover um escritório de arquitetura. Você já fez a parte difícil: você passou pela faculdade e começou sua própria empresa de arquitetura. Agora tudo o que precisa fazer é obter clientes. Há algumas coisas simples que você pode fazer para comercializar seus serviços e atrair clientes.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie uma logomarca, se você ainda não tiver uma. Ela deve transmitir não somente o nome da sua empresa, mas também deve dar uma impressão do tipo de serviço que você oferece. Por exemplo, se você se especializar em arquitetura de alto nível, você vai querer criar algo que dê uma sensação de luxo. Utilize a logomarca em todos os materiais promocionais que você fizer.

  2. 2

    Distribua seus cartões de visita para todos que você conhece. Veja se você pode publicá-los em quadros de avisos da comunidade, especialmente em lugares onde as pessoas que leem o quadro possam estar a procura de serviços como o seu.

  3. 3

    Coloque uma placa do lado de fora do seu escritório, de preferência algo que as pessoas possam ver da rua. Cada vez que um potencial cliente passar, ele vai ver o seu logotipo e o seu nome será subconscientemente infiltrado na mente dele.

  4. 4

    Crie um site para comercializar seus serviços. Ele deve aparentar ser profissional e listar todas suas informações de contato e os tipos de serviços que você oferece. Se você tem depoimentos de clientes, coloque-os no site, bem como as imagens de seu trabalhos concluídos anteriormente. Pense nisso como um portfólio online.

  5. 5

    Conte para todo mundo sobre sua nova empresa. A Internet é uma das maiores ferramentas de marketing, você pode usá-la de qualquer maneira que conseguir. Procure por publicidade gratuita, assim como, talvez, alguns anúncios pagos, se você puder pagar. Tire proveito de um anúncio gratuito nos Mapas Locais do Google.

  6. 6

    Faça parcerias com outras empresas locais. Fale com empreiteiros locais e agentes imobiliários. Você pode conseguir fechar algum negócio dessa forma. Eles podem indicar você aos clientes deles para que possam tirar proveito dos seus serviços e vice-versa. É uma situação em que todos ganham.

  7. 7

    Coloque anúncios em jornais locais. Anúncios coloridos em revistas são bonitos e podem trazer alguns clientes. Veja se você pode fazer um teste durante três meses para determinar se esses anúncios lhe rendem algum negócio.

Dicas & Advertências

  • Não se esqueça que o "boca a boca" é a melhor forma de propaganda para uma empresa. Se esforce para sempre deixar seus clientes felizes e você pode ter certeza de que eles vão dizer a seus amigos sobre o grande trabalho que você fez. Use-os para comercializar o seu negócio.
  • Sempre que você estiver trabalhando em um projeto (e possivelmente até mesmo depois dele estar concluído, dependendo do cliente), coloque uma grande placa do lado de fora do prédio, afirmando que você é o responsável pelo projeto arquitetônico.
  • Devido ao fato do marketing de uma empresa de arquitetura ser um conceito um tanto quanto novo para alguns proprietários, às vezes eles simplesmente contratam um publicitário para fazer todas as suas propagandas. No entanto, se você possuir uma pequena empresa, esta pode não ser uma opção viável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível