Como promover shows gospel que gerem lucro

Escrito por david ingram Google | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como promover shows gospel que gerem lucro
Existem diversas formas de promover um show gospel. (concert amidst the lights image by Pix by Marti from Fotolia.com)

Promover um show gospel que gere lucro pode ser uma oportunidade excitante e recompensadora para aproximar pessoas, compartilhar uma mensagem positiva e ganhar dinheiro com o processo. Você pode usar técnicas de promoção de shows tradicionais ou então usar algumas técnicas exclusivas para eventos de cunho religioso.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Materiais promocionais

  1. 1

    Crie cartazes para o show. Eles devem conter todas as informações importantes do evento, como horários, preços das entradas, lugar, lista de bandas, seu site e, se possível, os sites das bandas também.

  2. 2

    Crie panfletos para o show. Eles devem conter a mesma informação dos cartazes. Esses panfletos devem ser do tamanho de uma folha de impressão comum.

  3. 3

    Faça um CD demo relativamente curto. Peça a cada uma das bandas que envie a gravação de uma música dos seus últimos álbuns. Grave as canções em mídias baratas que possam ser distribuídas junto com os panfletos para que as pessoas tenham a oportunidade de saber mais sobre o estilo de música do show.

  4. 4

    Crie um comercial de rádio curto. Isso pode ser feito rapidamente e é relativamente barato usando-se um equipamento de gravação simples e um microfone ou marcando um horário em um estúdio de gravação.

    Atividades promocionais

  1. 1

    Assegure-se de que o estabelecimento esteja promovendo o show no local também. O show deve constar na lista de qualquer calendário que seja visível aos patronos e pedestres, e cartazes sobre o show devem estar pendurados em diversos lugares. Se o estabelecimento não fizer panfletos e cartazes, coloque os seus em vários lugares visíveis.

  2. 2

    Use as promoções de rádio o quanto puder. Além de fazer comerciais em rádios cristãs locais, procure conhecer os DJs e ofereça a eles vários ingressos gratuitos para seus ouvintes e equipe. Seu show ganhará exposição gratuita se as estações de rádio usarem seus convites como prêmios para suas competições.

  3. 3

    Distribua os panfletos e o CD demo em eventos que sejam similares ao seu. Descubra jeitos de engajar pessoas, distribua um ou dois ingressos gratuitos nos eventos e estimule o interesse em seu evento fazendo conexões pessoais.

    Espalhe panfletos e cartazes pela comunidade em locais que sejam frequentados pelo seu público alvo. Procure por negócios que permitam a promoção de eventos em suas propriedades.

  4. 4

    Faça contatos em igrejas e organizações cristãs que se adequem ao seu público. Ofereça um ou dois ingressos gratuitos e dê panfletos, cartazes e CDs demo aos líderes de grupos.

    Contate os jornais e publicações cristãs e informe-os de seu evento com várias semanas de antecedência.

  5. 5

    Permita que as bandas participantes vendam ingressos através de seus próprios fã-clubes. Lembre-se de responsabilizar cada banda por qualquer ingresso que não seja devolvido para você no dia do evento para garantir que eles sejam vendidos e não entregues de graça.

Dicas & Advertências

  • Comece suas atividades de promoção para o show gospel o mais cedo possível. De acordo com o goa-inc.com, você deve promover seu evento com vários meses de antecedência.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível