Quando ir ao pronto socorro devido a uma enxaqueca

Escrito por contributing writer | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando ir ao pronto socorro devido a uma enxaqueca
Geralmente é melhor procurar um serviço de emergência para tratar uma enxaqueca (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Um estudo conjunto realizado pela Fundação Nacional da Dor de Cabeça e a Associação Americana de Cuidados Urgentes (National Headache Foundation e The Urgent Care Association of America) indica que, geralmente, é melhor buscar um serviço de urgência em caso de uma enxaqueca, mas também existem alguns sinais de risco que justificam tratamentos de emergência.

Outras pessoas estão lendo

Enxaqueca ou não?

Uma enxaqueca geralmente consiste em dor latejante ou pulsante em um lado da cabeça acompanhada de sensibilidade à luz e ao som e náusea, de acordo com a Fundação Nacional da Dor de Cabeça. Um em cinco pacientes experimentam uma aura antes da dor de cabeça em si, com sintomas como distúrbios visuais, cheiros esquisitos e formigamento do rosto ou braços. Sintomas ainda mais preocupantes da aura incluem deficiência de cognição e dificuldade de fala. Se você já foi diagnosticado como portador de enxaqueca e for ao pronto socorro ou serviço de emergência, você será perguntado a respeito do seu plano de tratamento e se você o está seguindo. Se você seguiu e o plano falhou ou se você não seguiu, responda honestamente para receber um tratamento efetivo.

Opções

De acordo com a Fundação Nacional da Dor de Cabeça, você deve dirigir-se ao pronto socorro mais próximo se tiver uma dor de cabeça intensa em um lado da cabeça que surgiu rapidamente e envolve sintomas neurológicos como dormência, fraqueza e sintomas nos olhos, como queda das pálpebras. Você também deverá ir ao pronto socorro se sentir dor de cabeça intensa após ter um ferimento ou trauma na cabeça, se tiver dificuldade para respirar, se o tratamento prescrito por seu plano de saúde não tiver surtido efeito, se sua dor de cabeça já durar 72 horas ou se sua dor de cabeça estiver acompanhada de novos sintomas. Você deve contatar seu médico se não desejar seguir o tratamento prescrito para sua enxaqueca, se as dores de cabeça estiverem piorando ou durando mais tempo ao invés de serem breves e se você já tiver ido em um pronto socorro ou atendimento de emergência.

Custo

É também importante lembrar que o custo de um tratamento recomendado aumenta quando ele é fornecido por uma unidade de pronto atendimento. O tratamento em um pronto socorro é muito caro e, uma vez que o tratamento não pode ser negado a um paciente, a conta por si só pode causar muita dor de cabeça. Uma consulta em uma unidade emergencial pode custar mais que a consulta com um médico (dependendo do que cobre o seu plano de saúde), mas é muito mais barata do que ir a um pronto socorro e geralmente resulta em um tratamento mais rápido. Ligar para o seu médico pedindo aconselhamento é geralmente a escolha de melhor custo-benefício, se ela for viável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível