×
Loading ...

Como propagar o lírio da paz

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O único método possível de propagação do lírio da paz em uma residência é feito por divisão. Embora a planta produza flores frequentemente, a germinação das sementes é difícil. Quando está maduro, o lírio da paz produz várias coroas pequenas ao seu lado, que consistem em raízes e folhas. Se forem separadas da planta-mãe, elas poderão transformar-se em novos lírios da paz maduros. Ao contrário de muitas plantas, a propagação poderá ser realizada em qualquer época do ano.

Instruções

Embora o lírio da paz produza flores frequentemente, a germinação das sementes é difícil (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Examine a base do lírio da paz e procure as coroas de folhas que crescerão ao lado da coroa principal. Você poderá identificar uma coroa separada devido a algumas das folhas estarem voltadas para o lado oposto da coroa principal. Escolha uma que tenha pelo menos duas folhas. Se as coroas não estiverem presentes, o lírio da paz não poderá ser propagado.

    Loading...
  2. Utilize uma faca afiada para cortar a coroa da planta-mãe. Tente obter o maior número de raízes possível. Retirar a raiz embolada do vaso poderá ajudar. Se você não conseguir obter todas as raízes com a coroa, selecione outra coroa e tente novamente.

  3. Encha 7,5 cm de um vaso com a mesma mistura utilizada no vaso onde a planta-mãe estiver crescendo. Se você não souber a mistura, use a padrão. Coloque no vaso o pedaço do lírio para propagação. Tente plantar a coroa na mesma profundidade de mistura que estava com a planta-mãe.

  4. Regue o novo lírio da paz imediatamente. Comece a tratá-lo de imediato como uma planta madura, com a exceção do uso de fertilizantes. Os fertilizantes não deverão ser aplicados por três meses. A brotação deverá ocorrer dentro de um mês.

Loading...
Loading ...
Loading ...