Qual é a proporção de açúcar e água em bebedouros de beija-flores?

Escrito por alice moon | Traduzido por lean pereira
Qual é a proporção de açúcar e água em bebedouros de beija-flores?

Soluções claras são as melhores para os beija-flores

Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images

Quando for criar a solução para um bebedouro de beija-flores, você deve adicionar uma xícara de açúcar branco para quatro de água fervente; depois mantenha a mistura em ebulição por dois minutos. Essa proporção se aproxima ao conteúdo de açúcar presente no néctar das flores em geral. Ferver a água estende a validade da solução, mas esteja atento, pois uma ebulição prolongada a transformará em uma calda. A solução pode ser refrigerada por até três semanas.

Outras pessoas estão lendo

Hábitos dos beija-flores

Beija-flores devem comer de forma praticamente constante para abastecer seu rápido metabolismo. De acordo à Extensão da Universidade de Illinois, beija-flores consumem o peso do corpo em néctar diariamente. A entidade nota que os pássaros vivem a apenas poucas horas da inanição — exceto em época de migração, pois eles têm reservas corporais limitadas, tornando o bebedouro uma bem-vinda surpresa quando não há flores produtoras de néctar nas proximidades. Deixe o bebedouro por até duas semanas depois da última data em que viu um beija-flor para auxiliar até aos mais retardatários.

Atraindo beija-flores

Quanto mais fontes de alimento você oferecer, mais beija-flores serão atraídos. Como estas aves também consomem insetos, você pode colocar uma banana madura descascada ou cascas de banana próximas ao bebedouro para atrair moscas-das-frutas. Flores produtoras de néctar, flores vermelhas e flores com núcleos em forma de tubo são as mais atraentes para os beija-flores. Alguns exemplos incluem madressilva, sálvia, aquilégia e monarda. Árvores floríferas e arbustos oferecem proteção e fontes de comida. Lírios e moitas de borboleta, gafanhotos pretos e espinheiros quase sempre atrairão beija-flores.

Cuidados ao bebedouro

Beija-flores são atraídos pela cor vermelha e, por isso, bebedouros vermelhos podem receber uma maior quantidade de visitantes. Pendure seus bebedouros debaixo da sombra e troque a solução uma vez por semana a uma temperatura fresca, ou duas vezes por semana quando estiver calor. Para limpar os bebedouros, use água e uma pequena quantidade de sabão para lavá-lo, depois enxague-o abundantemente. A Sociedade Nacional Audubon sugere limpar os bebedouros com uma solução de uma parte de vinagre para quatro partes de água. Adicione arroz seco durante a lavagem caso precise de um desengordurante. Finalize com um enxague triplo.

Avisos

Evite usar mel, que pode favorecer o desenvolvimento de fungos. Evite usar adoçantes artificiais, já que não contêm calorias. Adicionalmente, a Sociedade do Beija-flor recomenda não usar outras formas de açúcar, como o açúcar mascavo, para criar a solução. A sociedade nota também que os beija-flores preferem a sacarose — encontrada no açúcar de mesa — a outros tipos, como frutose e glicose. Evite fórmulas fabricadas com colorante vermelho ou aromatizantes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media