Mais
×

Como fazer seu próprio acabamento em perucas Top Lace

Atualizado em 17 abril, 2017

Perucas e extensões de cabelo são acessórios bastante populares. São também alternativas mais baratas que a restauração de cabelos, especialmente após alguns tipo de terapia e calvície. Perucas Top Lace são peças de 10 cm x 10 cm que encaixam-se na coroa da sua cabeça, fazendo parte do processo de extensão de cabelo em trança. Esse processo envolve uma camada de renda e tecido de seda com nós que serão escondidos por baixo e em meio às camadas de seda, dando a ilusão que o cabelo realmente está crescendo da sua cabeça. Acabamentos de seda em perucas Top Lace estão disponíveis em diferentes cores e texturas, mas você também pode fazer o seu.

Instruções

Faça o seu próprio acabamento em perucas Top Lace (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  1. Escolha um tecido de poliéster ou um que misture seda e algodão. Certifique-se que o material não seja elástico. A cor dependerá da cor do seu couro cabeludo. Cinza-acastanhado, por exemplo, é uma cor popular para pessoas com tons de pele mais escuros.

  2. Corte um pedaço de tecido de 10 cm x 10 cm. Coloque-o sobre o acabamento de renda, aparando-o, para que fique alinhado com a renda.

  3. Use o bastão de cola para anexar o tecido de seda sobre o de renda, segurando-os no lugar. Costure o tecido na renda com agulha e linha preta em todos os lados, com exceção da parte frontal, onde a renda se anexa ao couro cabeludo.

Dicas

  • O acabamento e o tecido devem ser costurados bem juntos, sem espaços e sobra de tecido. Isso dará à parte de seda uma aparência mais realista.

O que você precisa

  • Acabamento com base de renda
  • 23 cm de tecido de poliéster
  • Linha preta
  • Cola em bastão
  • Agulha para confecção de perucas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article