Como fazer seu próprio blazer

Escrito por nicole whitney | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer seu próprio blazer
Blazers podem ser feitos de praticamente qualquer material (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Blazers são itens encontrados em quase todos os guarda-roupas. Você pode fazer o seu em casa, adicionando seu próprio toque a algo que possa usar praticamente todos os dias. As razões para costurar o seu próprio blazer são inúmeras. Pode economizar dinheiro, dependendo do tecido escolhido. Você pode fazê-lo em um corte que não seja vendido nas lojas. Detalhes, enfeites e acessórios podem ser adicionados para personalizar o visual. Qualquer que seja a razão, fazer o seu próprio blazer adiciona um toque pessoal ao seu guarda-roupa.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Molde para blazer
  • Tecido
  • Alfinete
  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre ou faça um molde para blazer. Seu molde deve ter frente, costas, mangas e gola, além de costura da parte de trás, forro e bolsos.

  2. 2

    Corte o molde no tamanho que precisa. Você deve saber as medidas do busto ou do peito, da cintura, das costas e do quadril, se o blazer chegar a essa altura. Não tenha medo de mudar de um tamanho para o outro em áreas diferentes dos moldes comerciais, pois isso dará um caimento melhor do que cortar em um tamanho específico.

  3. 3

    Passe o tecido e coloque as peças do molde do blazer paralelas às partes não cortadas do tecido. Seu tecido pode ser sarja, lã ou misturas de lã, ou tweed, para um blazer clássico. Pode-se usar outros tecidos, como brocado ou seda, para um visual mais arrumado, ou jeans e veludo, para algo mais casual. Prenda-os no lugar ou trace-os e depois corte-os.

  4. 4

    Faça a interface no lado avesso da frente. Fazer a interface dá suporte à peça, então não pule essa etapa, a menos que queira um blazer frouxo. Use uma entretela e passe a ferro ou costure em uma entretela própria para ser costurada. Você pode usar musselina como entretela, mas não é tão firme. O lado avesso do tecido é o que ficará para dentro ou o que não tem estampas ou desenhos.

  5. 5

    Costure a parte de trás do pescoço. Se suas costas tiverem mais do que uma peça, por exemplo, dois lados e o centro, ou duas partes inferiores, costure-as juntas. Também costure a frente, se tiver mais de uma peça. Adicione bolsos na frente, se desejá-los. Costure a frente e as costas uma na outra nos ombros e nas laterais. Pressione as costuras abertas.

  6. 6

    Faça a interface da parte inferior da gola. Costure a parte inferior da gola à linha do pescoço. Você pode precisar adicionar um dardo à gola na parte da frente para posicioná-lo corretamente no canto.

  7. 7

    Costure as mangas. Se for adicionar um protetor de cotovelos, faça isso quando todas as peças já estiverem unidas, mas antes de costurá-las em um tubo. Prenda a ponta superior da manga no corpo do blazer. O topo da manga geralmente é curvado como um sino para caber corretamente no espaço para os braços, onde deve ser costurado. Costure a manga. Confira se está no local certo antes de proceder.

  8. 8

    Adicione a interface à parte da frente e à gola. Se for forrar o seu blazer, costure o forro. Se for apenas usar a interface, adicione uma se desejar e termine as bordas com pontos ou fita. Fixe a parte da frente às bordas da frente, prendendo-as com os lados certos virados um para o outro. Costure ao longo da lateral e das bordas da gola. Deixe a barra inferior aberta.

  9. 9

    Dobre a barra. Para blazers sem forro, dobre uma vez e faça o acabamento com a costura ou a fita ou dobre duas vezes. Costure a barra usando ponto invisível. Para um blazer forrado, dobre a barra do tecido duas vezes. Coloque o final do forro dentro da borda dobrada. Corte o forro, se necessário. Use ponto invisível para fechar a bainha.

  10. 10

    Costure os punhos das mangas. Dobre as bordas da manga para dentro. Você pode terminar as barras antes de dobrar, se necessário. Use o ponto invisível novamente. Se tiver mangas forradas, dobre a barra do forro e costure-a ao tecido. Passe o blazer a ferro, para deixá-lo mais liso e ajeitar a gola. Adicione botões e seu blazer estará pronto para ser usado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível