×
Loading ...

Como fazer seu próprio cabo USB de guitarra

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma das melhores coisas da era digital é que muitas delas são mais fáceis do que antes. Um exemplo é a gravação de música. Até muito recentemente, a única maneira que um músico poderia gravar música de guitarra de alta qualidade era pagando muito por equipamentos de gravação. Agora é tão fácil quanto ligar uma guitarra em uma porta USB de um computador, baixar algum software gratuito e dedilhar. Enquanto você pode comprar um cabo de guitarra USB, se quiser economizar dinheiro, também é possível fazer o seu próprio cabo.

Instruções

Fazendo o seu próprio cabo de guitarra USB é tão fácil como ligar dois cabos (USB 2 image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)

    Faça seu próprio cabo de guitarra USB

  1. Corte uma extremidade de um cabo de guitarra usando os cortadores de fio.

    Loading...
  2. Corte uma extremidade de um cabo USB. Corte a ponta do cabo USB que normalmente pluga um dispositivo periférico, não o que se conecta à porta USB do computador.

  3. Retire a caixa do cabo da guitarra e descasque os fios. Use o descascador para, primeiramente, retirar 5 cm do invólucro exterior do final do cabo. Em seguida, separe os dois fios cobertos e descasque-os individualmente com o descascador de fios. O descascador de fios é uma combinação de um cortador de arame e um par de alicates. Coloque o fio na ferramenta, no ponto onde a marcação coincide com o calibre do fio que está sendo descascado, então segure o fio ou cabo em uma mão e puxe o fio de remoção na direção contrária. Isso faz com que o invólucro de plástico exterior que cobre o fio seja cortado do cabo, deixando o fio de metal de dentro exposto.

  4. Retire o a parte final do cabo USB. Use o descascador para remover 5 cm do revestimento de fora, em seguida, retire o revestimento interior de cada fio, deixando apenas dois fios de metal expostos e salientes do cabo.

  5. Dobre e torça os fios de ambos os cabos juntos. Pegue o fio desencapado do cabo de guitarra em uma mão e o fio desencapado do cabo USB na outra. Dobre ambos em um ângulo de 90º em seus pontos médios, e em seguida, mantenha-os juntos para que eles sejam alinhados uniformemente e toquem um ao outro. Começando no ponto mais próximo dos cabos, comece a torcer os dois fios juntos. Continue torcendo até que eles sejam trançados até o final de ambos os fios.

  6. Isole a conexão com a fita. Corte 5 cm de fita isolante e a envolva firmemente em torno do fio torcido. Dobre o par trançado de fios para baixo, em direção à extremidade do cabo de guitarra do novo cabo, até tocar o fio exposto. Corte mais 5 cm de fita isolante e use-a para isolar o fio torcido combinado com o restante do fio na base. O resultado final deve ser junção entre os dois fios pretos, sem fios desencapados à mostra.

    Repita todo o processo para os fios vermelhos dos dois cabos.

  7. Use a fita na junção. Quando os fios internos estiverem firmemente torcidos e juntos, use fita por toda a área com três camadas de fita isolante.

Loading...

Dicas

  • Se não tiver um descascador de fios, uma faca afiada pode ser usada para fazer cortes na carcaça do cabo. Puxe-o livre do fio de metal.

Aviso

  • Use fita isolante, e não fita normal, ou o cabo pode pegar fogo quando esquentar.
  • Certifique-se de cobrir completamente as conexões internas com fita. Eles darão curto, se o metal de um tocar o metal do outro.
  • Certifique-se de cobrir a conexão com, pelo menos, três camadas de fita isolante. A fita isolante manterá o calor, prevenindo, assim, um incêndio.

O que você precisa

  • Cabo da guitarra
  • Cabo USB
  • Cortadores de fio
  • Fita isolante
  • Descascador de fios

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...