Mais
×

Como fazer seu próprio chaveiro em casa

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os chaveiros são úteis para controlar e organizar as chaves que você usa diariamente, como as chaves de casa, do carro e da garagem. Fazer chaveiros é um projeto de artesanato divertido para crianças em um dia chuvoso. A atividade requer apenas os suprimentos básicos, como miçangas coloridas e cordão de joias. Fazer seu próprio chaveiro em casa é simples e, com a grande variedade de miçangas disponíveis, as possibilidades são infinitas.

Instruções

Faça seu próprio chaveiro em casa (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Utilize a tesoura para cortar o cordão no comprimento que deseja que seu chaveiro tenha. Corte um pouco maior para que possa amarrar o chaveiro na argola.

  2. Faça um nó duplo a 5 cm da extremidade do comprimento do cordão.

  3. Coloque as peças de miçanga no cordão na cor e padrão que preferir. Por exemplo, alterne três cores de miçangas ou misture as formas e tamanhos delas em um padrão parecido.

  4. Faça um nó duplo no final do cordão, o mais próximo possível da última miçanga. Isso impedirá que elas deslizem.

  5. Use o comprimento extra que deixou no chaveiro nos passos 1 e 2 para amarrá-lo na argola. Prenda-o na argola com mais um nó duplo apertado.

  6. Corte o excesso do cordão.

Dicas

  • Use miçangas de letras para fazer chaveiros de presentes para amigos e familiares. Por exemplo, para o dia das mães, crie um chaveiro que leia "Te amo mãe".

Aviso

  • Tenha cuidado ao trabalhar com tesouras afiadas.

O que você precisa

  • Argola para chaves
  • Miçangas
  • Tesoura
  • Cordão de joias
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article