Como fazer o seu próprio jogo de detetive

Escrito por linda donahue | Traduzido por maria carolina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o seu próprio jogo de detetive
Planejar uma festa que gire em torno da resolução de um crime pode ser muito divertido (Comstock/Comstock/Getty Images)

Planejar uma festa que gire em torno da resolução de um crime pode ser muito divertido, mas toma muito tempo. Se você nunca tiver planejado um jogo de detetive antes, pesquise alguns disponíveis em lojas e use as regras gerais para criar o seu. Ter habilidade na área de escrita de ficção ajudará na hora de montar seu jogo, já que criar um mistério é similar a escrever uma história.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida quantos convidados participarão do jogo. Você precisará de um personagem para cada um deles. Crie uma lista de personagens com descrições de suas personalidades. Os jogadores precisarão disso para encenar seus papéis.

  2. 2

    Escreva a história básica do fato. Construa o texto como qualquer história de ficção. Escolha o papel de cada um dos personagens. Faça o texto em terceira pessoa, pensando em que cada personagem sabe e o que os motiva. Sendo o anfitrião, somente você e o convidado que representar o assassino saberão quem cometeu o crime.

  3. 3

    Divida a história em atos, geralmente três. Cada personagem deverá desempenhar algum papel em cada um deles. Certifique-se de fazer uma história que deixe os convidados ocupados. Além de saber a identidade do assassino, conheça bem a ação de cada personagem. Essas ações deverão levantar suspeitas contra outros personagens que não sejam o assassino.

  4. 4

    Monte uma folha de pistas para cada personagem. Ela deverá conter a sua descrição, o motivo, o que ele estava fazendo durante o assassinato ou o que ele testemunhou em cada ato. Deverão ser criadas algumas pistas para que personagens em particular comuniquem-as em momentos certos do jogo. Na folha de pistas do assassino, você descreverá os detalhes do crime para que ele saiba o que fez. Além disso, adicione instruções para que ele minta a respeito de suas pistas e crie informações plausíveis para se livrar da suspeita.

  5. 5

    Escreva uma introdução para o jogo. Aqui, você estabelecerá o clima e descreverá o cenário. Narre a cena do crime, apresentando o único personagem que ninguém representará: o morto. Nesse tipo de introdução, você terá todas as partes escritas que precisar. Em contrapartida, você poderá escrever um roteiro curto e dar falas aos convidados para que eles comecem o jogo. Uma vez iniciado, os jogadores improvisarão em seus papéis usando o que estiver definido em sua folha de pistas. Assegure-se de que seus convidados saibam que somente o assassino poderá mentir a respeito de suas pistas.

  6. 6

    Convide seus amigos para jogarem. Geralmente, uma partida de detetive é jogada durante um jantar, onde os pratos são servido entre os atos. Por exemplo, você poderá ter o primeiro ato e depois servir aperitivos. Joguem o segundo ato e sirva o prato principal. Depois do terceiro, sirva a sobremesa e, após todos estarem satisfeitos, tentem descobrir quem é o assassino.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível