Como fazer seu próprio livro do ano

Escrito por rhonda campbell | Traduzido por julio vizo
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Como fazer seu próprio livro do ano
Anuários são usados ​​para comemorar eventos, conquistas e momentos especiais (http://www.smithprinting.net/yearbookpages4.jpg)

Os anuários são usados ​​para comemorar eventos, conquistas e momentos especiais. Normalmente os anuários, também conhecido como livros do ano, são criados por escolas de ensino médio para serem distribuídos entre os alunos e professores no final do ano letivo. No entanto, eles também são criados por empresas, equipes esportivas e escolas primárias. Quando tirar ótimas fotos, crie legendas fortes que capturem o espírito do momento e faça um design profissional, que os outros valorizarão e desfrutarão.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Escolha um tema. Peça aos membros da sua instituição ou escola para se voluntariarem para participarem de um comitê do anuário e ajudarem a produzir conteúdo para o projeto. Debata temas que possam ser inseridos em no máximo de 3 a 10 palavras. Certifique-se de que o tema capte o espírito da sua instituição. Por exemplo, se você estiver criando um anuário da sua escola de ensino médio, você poderia usar o tema "Dias brilhantes agora e para sempre."

  2. 2

    Crie o conteúdo. Divida o anuário em categorias como destaques de classe, clubes acadêmicos, prêmios e esportes. Insira as ideias do líder da instituição, como o diretor da escola por exemplo. Considere incluir citações de figuras históricas.

    Delegue membros que possam entrevistar os administradores da instituição sobre temas atuais que impactam o local. Faça perguntas curtas, leves e divertidas. Por exemplo, se você estiver criando um anuário do ensino médio poderia perguntar aos responsáveis pela instituição: "Qual foi a sua experiência mais gratificante enquanto trabalhava com a turma deste ano?" Compile as respostas em uma ou duas frases.

  3. 3

    Crie um sistema de votação online que os membros possam acessar com um login e senha. Crie categorias como "Mais suscetível ao sucesso", "Mais engraçado", "Mais corajoso", "O grande arriscador" e "O mais talentoso" para os membros votarem e escolherem os vencedores. Escreva o nome de cada vencedor, na parte inferior do nome da categoria no anuário. Inclua citações engraçadas de cada um diretamente abaixo de seu nome.

  4. 4

    Adicione fotografias. Use os serviços de um fotógrafo profissional. Agende dias e horários para tirar fotos de todos da instituição. Faça uma sessão padrão para as fotografias da seção de fotos dos membros do anuário para que esta parte fique uniforme. Tire fotos extras dos membros da instituição, enquanto eles estão participando de atividades como competições, eventos no clube, em reuniões, desfrutando de um piquenique ou de um curso em sala de aula. Inclua uma fotografia de cada categoria por meio de votação. Tenha em mente que você também poderá reservar um tempo para tirar as fotos você mesmo, usando uma câmera digital. Certifique-se de que as fotos tenham resolução de 200 dpi ou superior.

  5. 5

    Faça o layout do material. Use um software de editoração eletrônica como o Microsoft Publisher, QuarkXPress ou Adobe Acrobat Professional 9 (Veja "Recursos") para editar seu anuário, incluindo arrastar e soltar fotos em frames, redimensionamento de imagens e formatação de bordas, cabeçalhos e citações. Tenha em mente que você também pode visitar sites como "Expressly Yours" e "Yearbook Yourself" (Veja a seção "Recursos") para finalizar o seu anuário. Alguns dos sites poderão exigir que você estabeleça a ordem de impressão antes que permitam que você use suas ferramentas online.

  6. 6

    Imprima seu anuário. Compare preços e prazos de entrega de várias gráficas em sua localidade. Você também poderá imprimir seu próprio anuário usando uma copiadora da instituição onde você trabalha ou estuda.

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