Mais
×

Como fazer seu próprio moletom com capuz em tamanho infantil

Um moletom com capuz manterá seu filho quente durante a primavera fria ou durante o clima do outono. Ele poderá usá-lo ano após ano, já que moletons estão quase sempre na moda. Um moletom com capuz infantil para os seus filhos segue o mesmo padrão de um moletom adulto. O projeto é adequado para aqueles que têm alguma experiência em costura, apesar de o moletom não ser difícil de fazer. Você pode usar qualquer tipo de material e qualquer tipo de estampa para criar um visual único.

Instruções

Criar um moletom infantil é semelhante a costurar um modelo adulto (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Coloque a camiseta sobre o tecido principal com as mangas dobradas para dentro. Corte o tecido no formato da camiseta com aproximadamente 2 cm a mais em cada lateral. Isso será a parte de trás do moletom.

  2. Dobre o material cortado ao meio no sentido do comprido. Posicione-o em cima do tecido e corte duas peças nesse formato, adicionando de 2 cm a 4 cm na borda. Essas são as duas partes da frente do moletom com capuz.

  3. Dobre o material principal em dois. Estenda a manga da camiseta e deixe-a em cima do tecido. Use a manga para ajudá-lo a criar a forma da manga do moletom. Corte o tecido no tamanho do comprimento da criança e adicione cerca de 12 cm. Use o tecido como um padrão para a segunda manga.

  4. Coloque o material da parte de trás e uma das partes da frente juntos, com os lados certos virados para dentro. Costure os dois para que fiquem juntos nas laterais, começando pelo ombro. Repita com a segunda parte frontal.

  5. Corte o tecido principal em dois quadrados. Eles serão os bolsos do seu moletom. Coloque os dois pedaços com os lados certos juntos e corte o canto direito superior em uma curva. Dê a forma que você quiser para os seus bolsos. Costure o tecido expansivo ao redor das bordas cortadas dos bolsos.

  6. Vire o tecido costurado para que o lado certo fique para fora. Dobre o tecido adicional das duas peças frontais para dentro. Prenda os bolsos no lugar e costure-os na frente do seu moletom.

  7. Vire o moletom ao avesso para que o lado certo fique para dentro. Corte uma tira de tecido expansivo bem pouco menor que a largura da base do moletom. Prenda a faixa ao tecido principal e costure na peça. Prenda o zíper ao material dobrando a frente do moletom e costure-o.

  8. Deixe o tecido da manga com o lado certo virado para dentro e costure pela borda. Faça o mesmo com a outra manga. Vire o casaco do avesso e costure as mangas aos ombros do tecido principal. Certifique-se de que as bordas inferiores das mangas são as costuradas.

  9. Meça a gola do moletom e divida essa medida pela metade. Corte um pedaço de tecido dessa largura, escolhendo a forma do tecido que você quer para o capuz. Use o tecido que você recém cortou como um padrão para cortar a segunda peça do material principal e para cortar as duas peças do forro.

  10. Posicione as duas peças do material principal juntas, com os lados certos virados para dentro. Costure-as juntas pela parte de trás do capuz. Repita com os dois pedaços de forro.

  11. Insira o tecido principal do capuz dentro da peça do forro. Costure as duas peças juntas por trás do capuz. Costure a base do capuz ao resto do moletom e vire-o ao avesso para vesti-lo.

O que você precisa

  • Camiseta infantil
  • 2 m do tecido principal
  • Tesoura para tecido
  • Máquina de costura
  • 50 cm de tecido expansivo
  • Zíper de tamanho infantil
  • Fita métrica
  • 50 cm de forro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article