Mais
×

Como fazer o seu próprio perfume com óleos essenciais

Cheirar bem está intimamente ligado à beleza e, por esse motivo, encontrar a fragrância perfeita é um esforço contínuo. Criar o seu próprio perfume é uma alternativa econômica aos produtos de grife e, quando são feitos com óleos essenciais concentrados, eles se tornam duráveis. Além disso, essa tarefa lhe dá a chance de formular o seu aroma ideal com facilidade, além de servir como forma de presentear os seus amigos e parentes com produtos especiais, feitos à mão.

Instruções

Os perfumes artesanais duram mais tempo quando são feitos com óleos concentrados (Perfume - Single decorative perfume image by Victoria Schaad from Fotolia.com)
  1. Adicione os 30 ml do óleo em um pequeno prato de vidro. Misture uma combinação das suas fragrâncias favoritas ou use só uma. As variações de fragrância podem ser feitas com 15 ml de óleo essencial concentrado de lavanda e 15 ml de óleo de baunilha. O potencial das misturas é praticamente ilimitado. Os óleos concentrados podem ser encontrados em lojas físicas ou online de artesanato e de velas.

  2. Adicione o álcool etílico e água destilada ao frasco de perfume. Você pode substituir esses itens por vodca e hidrossol floral, respectivamente. O hidrossol floral contém perfume de flores em água destilada, adicionando ainda mais fragrância à sua mistura. O álcool etílico pode ser encontrado em supermercados ou lojas de produto hospitalar, já o hidrossol floral é mais facilmente encontrado online ou em lojas de artesanato.

  3. Adicione o polissorbato 20 ao frasco com álcool e água destilada. Ele é um ingrediente emulsionante, que ajuda na mistura da água com o óleo. Ele pode ser encontrado em lojas de artesanato.

  4. Adicione a mistura de óleos ao frasco com polissorbato, álcool e água. Em seguida, feche-o.

  5. Agite o frasco de perfume para criar uma mistura homogênea. O perfume, agora uma mistura de longa duração, pode ser usado imediatamente.

O que você precisa

  • 30 ml de óleo essencial concentrado
  • 60 ml de polissorbato 20
  • 120 ml de álcool etílico
  • 30 ml de água destilada
  • Frasco de perfume de 240 ml
  • Prato de vidro
  • Pipetas descartáveis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article