×
Loading ...

Como fazer o seu próprio personagem 3D de graça

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Criar um personagem 3D online de graça envolve selecionar um gerador de personagem 3D e escolher dentre as inúmeras opções apresentadas para cada característica da aparência do avatar. Esses geradores produzem figuras em 3D, significando que os personagens podem ser vistos de qualquer ângulo conforme o programa roda na direção do mouse. Essa tecnologia de animação em 3D é fácil e grátis, diferente daquela dos primórdios da programação de computadores, quando eram necessários programas de desenho (CAD) enormes e complicados, e que apenas as maiores empresas podiam pagar. Hoje, a programação é construída para o personagem 3D e para o mundo virtual, de graça, bastando se inscrever no site e fazer o download de um plug-in.

Instruções

Personagem 3D ou avatar (girl in stone alcove image by Heinz Hemken from Fotolia.com)
  1. Veja criação de personagens diferentes em 3D e sites de mundo virtual disponíveis e escolha o que agrada mais em termos de conteúdo e estilo artístico. Seja um membro, faça o login e o download de qualquer plug-in necessário para permitir a criação 3D e a um programa de animação associado ao site para funcionar adequadamente.

    Loading...
  2. Explore as várias opções para criar o personagem fornecidas pelo site gerador e, então, inicie selecionando o corpo, tom de pele, formato da cabeça e tamanho do cabelo e cor.

  3. Adicione as características faciais e escolha cores para os olhos, sobrancelhas e boca. Em seguida, posicione o cursor sobre o personagem e segure o botão esquerdo do mouse enquanto move para girar o personagem. Examine o personagem de todos os ângulos para experimentar a tecnologia de animação 3D disponível no site.

  4. Faça experimentos com as múltiplas opções disponíveis pelo site para vestir o personagem 3D. Escolha entre uma misturas de blusas e calças ou ternos completos, vestidos e batas. Alguns sites até fornecem lingerie. Então, use também acessórios, como bolsas, cachecóis, chapéus e outros, como livros, animais e equipamentos de esporte.

  5. Salve o avatar 3D para usar no desktop ou dentro dos diversos mundos virtuais 3D na internet.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...