Como fazer um personagem Chibi

Escrito por adam gilbert | Traduzido por ana lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um personagem Chibi
Criar personagens Chibi é uma atividade divertida e desafiadora (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Chibi é um estilo de desenho utilizado nas histórias em quadrinhos e desenhos japoneses. Personagens Chibi são conhecidos pelas partes simplificadas do corpo, como dedos ou pés. Embora estes personagens sejam versões mais simples da figura humana, pode ser um desafio desenhá-los. Não é incomum para artistas iniciantes o esforço para desenhar o corpo dos Chibi e manter o desenho simples. Se os artistas entenderem os princípios básicos do desenho da figura humana, eles estarão aptos a desenvolver seus próprios personagens Chibi.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lápis
  • Caneta preta
  • Papel para desenho
  • Borracha
  • Imagens de referência Chibi/anime

Lista completaMinimizar

Instruções

    Estudo dos Chibi/animes

  1. 1

    Observe imagens de referência de personagens Chibi. Você pode encontrar imagens seguindo os links citados na seção "Recursos". Estude as áreas que são referências para esses tipos de personagens. Note a falta de pescoço, os detalhes nas mãos, os olhos grandes, boca pequena e pernas curtas.

  2. 2

    Esboce partes do corpo do personagem. Não se preocupe com a criação de uma imagem final; concentre-se em se familiarizar com a estrutura e construção de um Chibi. Pratique o desenho dos braços e pernas simples e o contorno do rosto do personagem. Trabalhe rapidamente e não apague qualquer erro cometido.

  3. 3

    Pratique o desenho do esboço do personagem em diferentes ângulos. Esboce rapidamente um perfil de costas, lateral e frontal para o corpo do personagem. Concentre-se em simplificar as partes do personagem sempre que possível. Desenhe diferentes expressões faciais para os contornos que você criar. Continue praticando até sentir que está pronto para criar o seu Chibi/anime.

    Desenhe o seu personagem

  1. 1

    Esboce o rascunho do seu personagem Chibi. Desenhe um círculo para marcar a cabeça e estenda uma linha a partir da parte inferior do círculo para criar a coluna. Crie o tronco e os quadris do personagem desenhando dois quadrados ao longo da coluna. Marque os braços desenhando duas linhas que se estendem do tronco e as pernas desenhando duas linhas se estendendo dos quadris. Verifique as proporções do corpo e certifique-se de que elas têm mais ou menos o mesmo tamanho da cabeça do personagem. Mantenha os membros e o corpo compactos.

  2. 2

    Desenhe o contorno básico do rosto do personagem. Crie a forma básica da cabeça seguindo o círculo para marcar a parte superior do crânio. Desenhe a testa e as bochechas suavemente; não acrescente nenhuma curva para os lados do rosto do personagem. Crie a linha da mandíbula do personagem desenhando a silhueta para dentro, na direção do pescoço, dando um ângulo à face. Desenho o pescoço pequeno em comprimento e largura.

  3. 3

    Contorne com lápis o corpo do personagem. Comece na base do pescoço e siga o rascunho para criar o corpo, braços e pernas do Chibi. Mantenha o corpo pequeno e desenhe os braços e pernas em comprimento igual ao do corpo. Desenvolva as mãos do personagem usando pontos para marcar os dedos e o polegar. Não desenhe a forma detalhada das mãos, desenhe-as pequenas e simples. Desenhe pés para o Chibi como se fossem tocos. Acrescente um pequeno ponto na frente dos pés do personagem para marcar os dedos.

  4. 4

    Apague as marcas do rascunho. Desenhe os contornos básicos das roupas do personagem. Use o contorno do corpo para dar às roupas um caimento natural. Mantenha os detalhes do vestuário simples. Apenas acrescente desenhos e logos que vão estabelecer uma personalidade para o personagem. Evite desenhar dobras na roupa do Chibi. Trace o contorno básico do cabelo do personagem. Desenhe o cabelo grande e permita que a franja vá até o meio do rosto do personagem. Faça os fios do cabelo grossos e evite desenhar os fios internos do cabelo.

  5. 5

    Esboce os detalhes do rosto do personagem começando pelos olhos. Espace os olhos um do outro, permitindo que cada um quase toque os lados do rosto. Desenhe as pupilas dos olhos grandes e redondas para um olhar fofo. Sombreie as pupilas dos olhos levemente com o lápis. Desenhe a forma da boca pequena, colocando-a na parte inferior do rosto do personagem. Não desenhe um nariz. Trace as sobrancelhas grandes e grossas, e curve-as para capturar a expressão que você deseja.

  6. 6

    Reveja o desenho e apague qualquer mancha ou marca a mais de lápis. Corrija qualquer erro que você encontrar e contorne o desenho traçando ao longo das linhas com uma caneta preta. Apague todas as marcas de lápis para um visual mais limpo. Acrescente sombreamento no desenho usando um método de cruzamento com a caneta para completar a imagem.

Dicas & Advertências

  • Pratique o desenho de personagens Chibi utilizando diferentes estilos. Isso vai ajudar a desenvolver a capacidade de desenhar. Desenhe animes diariamente. Isso vai aumentar a qualidade dos desenhos. Olhe para as técnicas que outros artistas usam para desenhar os personagens Chibi. Isso vai lhe dar ideias para desenvolver o seu próprio trabalho. Use uma imagem de referência quando estiver desenhando seu primeiro Chibi. É difícil desenhar esse estilo a partir da memória.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível